Líder Fla vence mais uma e encara Pinheiros nos playoffs

O Flamengo/Cia. do Terno venceu mais uma partida na noite desta quarta-feira para terminar a fase de classificação do NBB com o incrível aproveitamento de 92,9%. Ao superar o Pitágoras/Minas por 84 a 80, em casa, o time carioca somou 26 vitórias, com apenas duas derrotas. A liderança isolada ao fim de 28 rodadas do NBB (Novo Basquete Brasil) valeu o direito de enfrentar o oitavo colocado Pinheiros/Mackenzie nos playoffs.

AE, Agencia Estado

13 de maio de 2009 | 22h58

Na partida no Rio, o Flamengo ia construindo uma vitória tranquila, depois que abriu 17 pontos ainda no primeiro quarto. No fim, porém, o líder do NBB relaxou e viu o terceiro colocado Minas reagir, mas não com força suficiente para tirar o triunfo dos anfitriões. O ala Marcelinho Machado, com 24 pontos, foi o cestinha do jogo. Já pelo time mineiro, o pivô Murilo se destacou marcando 22 pontos. Com a derrota, o Minas enfrenta o Bauru na próxima fase.

Já com a quarta posição garantida e conhecendo o seu adversário nos playoffs, o Ciser/Araldite/Univille/Joinville mostrou superioridade contra o lanterna Univates/Bira e venceu por 72 a 63, mesmo atuando em Lajeado. O Winner/Limeira, rival do time catarinense na fase eliminatória, também triunfou pela última rodada. Jogando em casa, o quinto colocado derrotou o eliminado São José/Unimed/Vinac por 82 a 74.

Já o GRSA/Itabom/Bauru entrou em quadra precisando de uma boa vitória para ganhar a sexta posição e evitar o confronto contra os líderes do NBB. Diante do Amigão/Andorinha/Unimed/Assis, em casa, a equipe não decepcionou. Venceu por 88 a 68 e ultrapassou o Pinheiros/Mackenzie na tabela. Quem também superou o time da capital foi o Vivo/Franca, que ganhou do Lupo/Araraquara por 95 a 79, ficando em sétimo.

O Pinheiros chegou a vencer o Paulistano/Amil por 96 a 93, mas não conseguiu evitar o confronto contra o líder Flamengo. Já o Franca enfrentará nos playoffs o Universo/BRB/Financeira Brasília, que folgou na última rodada e terminou na vice-liderança. O Bauru, por sua vez, enfrenta agora o Minas na próxima fase.

Os confrontos dos playoffs do NBB serão decididos em séries melhor-de-três jogos, com o time de pior campanha jogando a primeira partida em casa. Os jogos válidos pelas quartas de final começam no próximo sábado, com duas partidas. No domingo, estão marcados mais dois duelos.

Confira os jogos da primeira rodada dos playoffs do NBB:

Sábado

Pinheiros x Flamengo (18 horas)

Limeira x Joinville (21h30)

Domingo

Bauru x Minas (11 horas)

Franca x Brasília (12 horas)

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBFlamengoPinheiros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.