Liderado por Kevin Durant e Russell Westbrook, Thunder arrasa Lakers

Sem Kobe Bryant lesionado, equipe californiana agora contabiliza 43 derrotas em 67 partidas e volta a figurar na lanterna da Conferência Oeste

Agência Estado

14 de março de 2014 | 09h38

OKLAHOME CITY - Com 29 pontos de Kevin Durant e outros 29 de Russell Westbrook, o Oklahoma City Thunder arrasou o Los Angeles Lakers por 131 a 102, em casa, na rodada desta quinta-feira da NBA. Liderada pela dupla de astros, a equipe assim chegou a 48 vitórias na vice-liderança da Conferência Oeste, cujo ponteiro é o San Antonio Spurs, que também possui 48 triunfos, mas tem um jogo e uma derrota (16 a 17) a menos.

Já a franquia da Califórnia, que amarga uma temporada historicamente ruim, agora contabiliza 43 derrotas em 67 partidas e voltou a figurar na lanterna da mesma Conferência Oeste. Curiosamente, o Lakers chegou a bater o mesmo Thunder, no último domingo, em casa, por 114 a 110, mas agora o time de Oklahoma deu o troco em grande estilo.

Em ótima fase, Kevin Durant voltou a desequilibrar ao alcançar o 30º jogo seguido marcando ao menos 25 pontos na NBA, enquanto Westbrook também estava com a mão calibrada ao marcar 29 e ainda ajudar a sua equipe com nove assistências. Outro destaque do time da casa foi Serge Ibaka, que garantiu um "double-double" ao fazer 15 pontos e apanhar 13 rebotes.

Pelo lado do Lakers, Jodie Meeks foi o maior cestinha, com 19 pontos, e o reserva Kent Bazemore veio logo atrás, com 16. Já o pivô espanhol Pau Gasol, que se vê isolado na condição de estrela com Kobe Bryant e Steve Nash afastados por causa de lesões, marcou 14 pontos.

BULLS TAMBÉM ARRASA

Outro time que atropelou na rodada desta quinta-feira da NBA foi o Chicago Bulls, que venceu o Houston Rockets por 111 a 87, em casa, e passou a contabilizar 36 triunfos na quarta posição da Conferência Leste. Já a equipe visitante agora tem 21 derrotas em 65 jogos e está no quarto lugar do Oeste.

O ala Mike Dunleavy, que assustou a torcida local ao ficar sangrando muito após levar uma cotovelada não intencional no seu supercílio direito, foi o cestinha do Bulls, com 21 pontos, mesma pontuação atingida por Jeremy Lin, do Rockets.

Joakim Noah, porém, foi quem mais se destacou pela equipe de Chicago, ao ficar muito próximo de um "triple-double" com 13 pontos, 10 rebotes e nove assistências. Assim, o pivô foi ainda mais eficiente do que Dwight Howard, pivô do Rockets, que também garantiu um "double-double" ao conseguir 12 pontos e 10 rebotes.

No outro jogo disputado na rodada desta quinta-feira na NBA, o Atlanta Hawks venceu o Milwaukee Bucks por 102 a 97, em casa, chegou a 28 triunfos na oitava posição da Conferência Leste e seguiu firme na zona de classificação para os playoffs. Já o seu rival desta quinta continua como time de pior campanha na competição, agora com 52 derrotas em 65 jogos.

Confira os jogos desta sexta-feira na NBA:

New York Knicks x Milwaukee Bucks

Washington Wizards x Brooklyn Nets

Atlanta Hawks x Denver Nuggets

Detroit Pistons x Indiana Pacers

Philadelphia 76ers x Memphis Grizzlies

Chicago Bulls x Sacramento Kings

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.