Líderes Brasília e Flamengo vencem em rodada do NBB

Os primeiros colocados do NBB não vacilaram e conseguiram vitórias importantes na noite desta quarta-feira, válidas pela rodada inaugural do returno. O líder Universo/Brasília e o vice-líder Flamengo/Petrobras seguem na ponta, assim como o terceiro colocado Vivo/Franca, que também venceu. A exceção foi o Univille/Joinville, que perdeu em casa e caiu para a quarta posição.

Agencia Estado

25 de março de 2009 | 23h21

Fora de casa, o Brasília passou pelo Unimed/Assis por 86 a 80, chegando a 27 pontos. O destaque da partida foi o armador Valtinho, que anotou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 22 pontos e dez rebotes. No Rio de Janeiro, Flamengo e Pinheiros fizeram um jogo equilibrado, em que o time carioca acabou vencedor por 86 a 81. Graças à mais uma boa atuação do ala Marcelinho, que foi o cestinha da partida, com 26 pontos, a equipe soma agora 26 pontos na classificação.

Com a mesma pontuação do Flamengo, o Franca contou com os 27 pontos e seis rebotes de Márcio para vencer o vice-lanterna Saldanha da Gama por 92 a 73. Já o Joinville foi surpreendido pela reação do Winner/Limeira no final da partida, empatando a partida em 91 pontos e levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o time paulista confirmou a vitória por 107 a 98, ficando em quinto, com 25 pontos, assim como o Joinville.

Em casa, o Pitágoras/Minas venceu o Paulistano/Amil por 96 a 83 e segue na zona de classificação para a próxima fase. Em casa, o Lupo/Araraquara derrotou o Cetaf/Garoto por 97 a 91. Outro mandante a se dar bem na rodada do NBB foi o Univates/Bira, que superou o lanterna São José/Unimed 83 a 76.

Mais conteúdo sobre:
basqueteNBBBrasíliaFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.