Limeira bate Joinville e faz 1 a 0 nos playoffs do NBB

Em casa, time paulista ganha por 87 a 77 e agora precisa vencer apenas mais uma para avançar

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 09h51

O Winner/Limeira começou bem a série melhor-de-três partidas dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) na noite deste sábado. Estreando pelas quartas de final em casa, a equipe fez valer o mando de quadra e venceu o Ciser/Araldite/Univille/Joinville por 87 a 77, fazendo 1 a 0 no confronto. Agora, o time do interior paulista precisa ganhar ao menos uma partida no ginásio da equipe catarinense para confirmar sua classificação às semifinais.

Veja também:

link Flamengo vence e abre vantagem nos playoffs do NBB

Em um confronto entre equipes que ficaram muito próximas na fase de classificação - o Joinville foi quarto e o Limeira quinto -, o equilíbrio permaneceu nos dois primeiros quartos. Enquanto no primeiro período os donos da casa foram melhores e abriram vantagem, os visitantes reagiram na sequência e foram para o intervalo perdendo por apenas dois pontos: 41 a 39. No terceiro quarto, porém, o time paulista voltou melhor e partiu para o triunfo.

"Foi uma vitória importantíssima. Agora, jogamos a pressão em cima deles, que têm de vencer duas partidas em casa. Vamos tentar usar esse fator psicológico, mas acho que se quisermos ganhar em Joinville teremos de manter a postura defensiva agressiva", disse o armador Nezinho, do Limeira, que terminou com 12 pontos e seis assistências no jogo.

Nezinho teve a ajuda principal do pivô Fiorotto em quadra. O jogador terminou com um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 17 pontos e 14 rebotes pelo Limeira. Já pelo Joinville o destaque foi o ala Jefferson Sobral, cestinha da partida com 22 pontos. Ainda pela equipe catarinense, o experiente armador Manteiguinha também foi bem e anotou 21 pontos.

Os próximos dois jogos da série serão em Joinville. O primeiro está marcado para esta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), e o segundo será realizado na terça. Com o Limeira a uma vitória de conseguir a classificação, o técnico Alberto Bial, do Joinville, ainda acredita na virada. "Estamos dentro de uma série e podemos virar", afirmou o treinador.

O time que avançar do confronto entre Limeira e Joinville enfrentará nas semifinais o vencedor da série entre Flamengo/Cia. do Terno e Pinheiros/Mackenzie. Neste sábado, mesmo jogando em São Paulo, o time carioca já saiu na frente e fez 1 a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBLimeiraJoinville

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.