Limeira vence Assis e se aproxima dos líderes do NBB

Na abertura da nona rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB), o Winner/Limeira conseguiu a vitória sobre o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis nesta terça-feira para ficar mais perto dos líderes da competição. Em partida disputada em Bauru por causa da perda de mando do Assis, o Limeira venceu por 75 a 63. O resultado manteve o time na quinta posição, com 36 pontos, mas diminuiu a diferença para os primeiros colocados.

AE, Agencia Estado

21 de abril de 2009 | 22h48

Punido por uma confusão na partida contra o Lupo/Araraquara, o Assis foi dominado pelo adversário desde o início em Bauru. Após os dois primeiros quartos, o Limeira já vencia por 41 a 29. Apenas no período final a equipe relaxou e permitiu que o rival diminuísse a diferença. Os destaques do Limeira foram o armador Nezinho e o ala/pivô Guilherme Teichmann, ambos marcando 16 pontos.

Ainda nesta terça-feira pelo NBB, o próprio GRSA/Itabom/Bauru atuou em casa e venceu o São José/Unimed/Vinac por 86 a 58, ficando atualmente com a última posição que dá vaga nos playoffs. Somando 32 pontos, o time aparece em oitavo. Já a equipe de São José dos Campos está no 13.º lugar. Assim como o também derrotado Assis - 11.º, com 28 pontos -, porém, ainda tem chances de classificação.

A nona rodada segue nesta quarta-feira com mais cinco jogos. O Flamengo/Petrobras, que lidera com 40 pontos, recebe o lanterna Saldanha da Gama. Já o Universo/BRB/Financeira Brasília, que aparece em segundo, com a mesma pontuação do líder, vai à capital paulista encarar o Pinheiros.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBLimeiraAssis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.