Divulgação
Divulgação

LNB faz sorteio e muda time para Jogo das Estrelas

Esquema confuso define disposição de jogadores para a disputa do jogo comemorativo da NBB

AE, Agencia Estado

19 de março de 2009 | 13h03

A diretoria da Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu definir por meio de um sorteio, realizado na quarta-feira, os times para o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), que acontecerá no próximo domingo, no Ginásio do Maracanãzinho.

Ficou decidido que a Equipe Branca (de uniformes claros) contará com o primeiro e o quarto colocados na votação para as posições armador, lateral 3 e pivô 5, mais o segundo e o terceiro para lateral 2 e pivô 4. Já a Equipe Escura terá à disposição o segundo e terceiro mais votados para as posições armador, lateral 3 e pivô 5, mais o primeiro e o quarto jogadores mais votados para lateral 2 e pivô 4.

Originalmente, haveria um time formado pelos mais votados e pelos quartos colocados, contra os segundos e terceiros colocados, mas a ideia foi modificada depois que todos os vencedores foram jogadores do Flamengo.

A comissão técnica de cada time também foi definida por sorteio. Hélio Rubens (Franca) será auxiliado por Chuí (Araraquara) no comando da Equipe Branca. E Cláudio Mortari (Pinheiros) e Lula Ferreira (Brasília) serão os comandantes da Equipe Escura. Eles também poderão escolher mais dois jogadores para integrarem suas equipes. Os atletas selecionados serão os quintos colocados da votação popular, nas posições desejadas pelo técnicos. De acordo com o sorteio da LNB, Hélio Rubens terá direito a fazer a primeira e a quarta escolhas. Já Mortari ficou com a segunda e a terceira.

O armador Manteiguinha, do Joinville, terceiro mais votado da posição para o Jogo da Estrelas, não poderá participar do evento, pois ainda se recupera de uma lesão nas costas e será substituído por Larry, do Bauru, quinto colocado na preferência popular.

Com a nova decisão da LNB, a Equipe Branca terá: Hélio (Flamengo), Larry (Bauru), Felipinho (Cetaf), Alex Garcia (Brasília), Marcelinho Machado (Flamengo), Arthur (Brasília), Felipe (Franca), Shilton (Joinville), Baby (Flamengo) e William Drudi (Franca).

Já a Equipe Escura será formada por: Valtinho (Brasília), Nezinho (Limeira), Duda (Flamengo), Williams (Joinville), Marquinhos (Pinheiros), Shamell (Limeira), Jefferson (Flamengo), Alexandre Olivinha (Pinheiros), Fiorotto (Limeira) e Murilo (Minas).

Seguindo os moldes do All-Star Weekend da NBA, o evento brasileiro também contará com um torneio de arremessos de três pontos e um campeonato de enterradas. Para o campeonato de arremessos, Felipinho (Cetaf), Fisher (Bauru), Dedé (Paulistano), Jefferson (Flamengo), Neto (Araraquara) e Eddy (Saldanha da Gama) participarão da competição, depois de terem tido bom aproveitamento nas seletivas da semana passada.

Os participantes do torneio de enterradas serão: Jorginho (Assis), Júlio Toledo (Araraquara), Larry (Bauru), Alex Garcia (Brasília), Leandro (Minas), Eddy (Saldanha da Gama), Ricardo Gaspar (Cetaf), Duda (Flamengo), Thiago Mathias (Paulistano), Morro (Pinheiros), Marvin (São José), Luiz Felipe (Franca), Guilherme Teichmann (Limeira), Shilton (Joinville) e Cristiano Baierle (Univates/Bira).

Mais conteúdo sobre:
basqueteLNBNBBJogo das Estrelas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.