Love surpreende e vence desafio de três pontos na NBA

Kevin Love, do Minnesota Timberwolves, venceu o Concurso de Arremesso de Três Pontos, enquanto Tony Parker ganhou o Desafio de Habilidades e Jeremy Evans, do Utah Jazz, triunfou no Concurso de Enterradas, em eventos realizados na noite de sábado, na véspera da disputa do Jogos das Estrelas da NBA, em Orlando.

AE, Agência Estado

26 de fevereiro de 2012 | 10h06

Principal jogador do Timberwolves, Love é mais conhecido pelo seu desempenho no garrafão, mas surpreendeu ao deixar a condição de zebra e vencer a disputa de arremessos de três pontos, que contava com especialistas no fundamento, como Ryan Anderson. Na fase final, Love bateu Kevin Durant por 16 a 14 em um desempate, após igualdade por 16 a 16. James Jones, que havia sido campeão no ano passado, ficou apenas em terceiro lugar.

O francês Parker dominou a disputa do Desafio das Habilidades, em que o jogador precisa percorrer um percurso realizando arremessos, dribles e passes. O jogador do Spurs venceu a concorrência de Rajon Rondo e Deron Williams, que foi campeão em 2008, ao completar a disputa na final em 32s8.

Reserva do Jazz, Evans venceu o Concurso de Enterradas com 29% dos 3 milhões de votos dos torcedores. A sua primeira enterrada foi feita com o uso de um microcâmera na orelha. Depois, ele enterrou duas bolas após saltar sobre Gordon Hayward, que estava sentado. Na última, ele recebeu uma camiseta com o nome de Karl Malone de um homem que usava roupa de carteiro e saltou sobre ele para fazer a enterrada.

O Torneio de Arremessos por Equipes foi vencido pelo time de Nova York, formado pelo ex-jogador Allan Houston, Landr Fields, do Knicks, e Cappie Pondexter, do New York Liberty.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.