Luiz Augusto Zanon vê Brasil inferior ao Canadá para amistoso

Jogo amigável contra o Canadá será preparatório para o Sul-americano e o Mundial, que será disputado em setembro na Turquia

Agência Estado

25 de junho de 2014 | 16h09

A seleção brasileira feminina de basquete começa a temporada 2014 nesta quinta-feira, quando faz seu primeiro amistoso do ano, contra o Canadá, em Edmonton, na casa das rivais. Até sábado, serão três jogos contra as canadenses em preparação para o Campeonato Sul-Americano, na terceira semana de agosto, e para o Mundial da Turquia, em setembro.

O primeiro amistoso acontece exatamente uma semana depois de o grupo se apresentar ao técnico Luiz Augusto Zanon em São José dos Campos. Foram apenas quatro dias de treinos até o embarque para o Canadá, na segunda-feira. Por isso, Zanon já avisa que os treinos servirão para testar a seleção.

"A parte de treinos no Brasil foi produtiva para essa primeira etapa. Agora vamos ver o comportamento da equipe nos jogos em Edmonton. As atletas vieram de um início de temporada e ainda fora de ritmo. Essas disputas vão dar experiência e vivência em jogos de alto nível", comenta o treinador.

Zanon deixa claro que as canadenses devem entrar em quadra com melhores expectativas. "A seleção do Canadá já está quase completa e se preparando há 20 dias. Sem dúvida vamos sentir um impacto, mas será importante para fazermos uma avaliação do comportamento em situações difíceis. Estamos com uma boa expectativa técnica."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.