Magnano elogia seleção em reta final de preparação

A um dia da estreia no Pré-Olímpico Masculino de Basquete, diante da Venezuela, a seleção brasileira faz os últimos preparativos, já em Mar del Plata, onde acontecerá a competição. O técnico Ruben Magnano fez uma avaliação positiva dos quase dois meses de treinos para o torneio, que dará duas vagas na Olimpíada de Londres, em 2012.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2011 | 10h50

"Estamos na reta final de preparação e os jogadores estão trabalhando forte e com muita seriedade, pensando em iniciar favoravelmente o Pré-Olímpico", declarou o treinador argentino.

No último domingo, o Brasil realizou um jogo-treino diante da equipe argentina do Peñarol e venceu com tranquilidade, por 98 a 57, mesmo sem contar com um de seus principais jogadores, o armador Marcelinho Huertas, poupado da atividade.

"Foi um trabalho proveitoso, pois tivemos a chance de ver o nosso ataque e a nossa defesa trabalhando contra um adversário que não havíamos jogado contra e que não nos tinha visto atuar", afirmou Magnano.

O principal destaque brasileiro na partida foi o ala-pivô Guilherme Giovannoni, com 23 pontos. Pelo time argentino, o melhor em quadra foi o armador Sebastian Rodriguez, que anotou 18. "Este foi mais um bom trabalho no qual a nossa equipe conseguiu colocar em quadra o que foi trabalhado ao longo dos treinamentos", avaliou Giovannoni.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.