Priscila Dorigo/LBF
Priscila Dorigo/LBF

Maranhão sai na frente na abertura dos playoffs da Liga Feminina

Time nordestino derrotou Ourinhos com autoridade, em pleno Monstrinho, com grande atuação de norte-americanas

O Estado de S. Paulo

15 de março de 2014 | 20h04

OURINHOS - Com 11 assistências da competente armadora Briann January, convocada pela seleção norte-americana, o Maranhão Basquete abriu os playoffs de quartas de final da Liga Feminina de Basquete com vitória por 75 a 47 sobre Ourinhos, em pleno ginásio Monstrinho.

A equipe nordestina abriu vantagem de 19 pontos logo no primeiro quarto e dominou o primeiro tempo sem ser ameaçada.

Na volta do intervalo, a defesa da equipe paulista, comandada pela veterana Chuca, melhorou, e o jogo ficou mais equilibrado.

Com a necessidade de correr atrás o tempo todo, no entanto, Ourinhos sentiu o desgaste físico nos dez minutos finais e não foi páreo para a competente equipe maranhense. A cestinha da partida foi outra norte-americana, Roneeka Hodges, com 24 pontos.

“Atuamos dentro daquilo que foi trabalhado nos treinamentos e conseguimos impor o nosso ritmo de jogo, fazendo com que o Ourinhos jogasse fora do seu padrão. Saímos na frente, mas temos que manter o mesmo foco para o segundo jogo, pois não podemos dar chance ao nosso adversário”, comentou a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete.

“Tivemos um aproveitamento baixo nos arremessos e o Maranhão, pelo contrário, esteve muito bem, acertando os seus lances ofensivos”, analisou a ala Patrícia Chuca, do Ourinhos.

O segundo confronto da série está agendado para o dia 23 de março (domingo), às 10h00 (de Brasília), em São Luís (MA), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Nova vitória colocará o Maranhão Basquete na semifinal.

A primeira rodada dos playoffs será complementada neste domingo, às 16h, com a partida entre Santo André e São José/Colinas Shopping, no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, no ABC.

 

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteLiga de Basquete Feminino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.