Marc Gasol é eleito melhor defensor do ano na NBA

O espanhol Marc Gasol foi eleito nesta quarta-feira o melhor defensor da temporada 2012/2013 da NBA. O pivô do Memphis Grizzlies recebeu 212 pontos no total de 1.089 da votação, que envolve jornalistas de todos os Estados Unidos, deixando para trás LeBron James, segundo colocado com 149 pontos, e Serge Ibaka, terceiro, com 122.

AE, Agência Estado

24 de abril de 2013 | 14h25

A eleição é um reconhecimento ao jogador que representa a melhor defesa da NBA, já que o Memphis Grizzlies permitiu apenas 88,7 pontos por partida nesta temporada, melhor marca da liga. Gasol se tornou o primeiro jogador da franquia e o primeiro europeu a receber este prêmio.

O espanhol teve médias de 1,7 toco e um roubo de bola por jogo, se tornando o pilar da defesa do Grizzlies. O jogador acumulou ainda médias de 14,1 pontos, 7,8 rebotes e quatro assistências por partida durante a temporada.

Gasol mantém a tradição de pivôs considerados melhores defensores da NBA. Desde a temporada 2003/2004, quando o ala Ron Artest foi eleito, todos os prêmios foram para jogadores que atuam no garrafão.

MIKE BROWN VOLTA AO CAVALIERS - Ainda nesta quarta-feira, a NBA confirmou a volta do técnico Mike Brown ao Cleveland Cavaliers. O treinador, que dirigiu o Los Angeles Lakers na temporada 2011/2012 e no início do atual campeonato, assinou contrato por cinco temporadas com a franquia.

A primeira passagem de Mike Brown pelo Cleveland Cavaliers aconteceu entre 2005 e 2010, quando ele levou a equipe a cinco playoffs consecutivos. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato de 2006/2007, quando o time de Ohio caiu para o San Antonio Spurs na decisão.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBAMarc Gasol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.