PUBLICIDADE

Publicidade

Marcelinho brilha no NBB mesmo com salários atrasados

Cestinha do campeonato, jogador do Flamengo marcou 99 pontos em três jogos diante Pinheiros

Por Daniel Brito
Atualização:

O cestinha do NBB, o campeonato nacional masculino de basquete, não recebe salários há dois meses - o último que caiu em sua conta foi o de março. Mesmo assim, Marcelinho Machado não desiste. Basta ver seu desempenho na competição, que está em sua fase decisiva. O veterano jogador do Flamengo, de 34 anos, marcou 99 pontos na soma dos três jogos que disputou pelas quartas de final, contra o Pinheiros.

 

PUBLICIDADE

Na noite desta terça-feira, Marcelinho Machado volta à quadra para disputar a abertura da série melhor-de-cinco jogos da fase semifinal do NBB, contra o Joinville. Atual campeão brasileiro, o Flamengo é favorito ao título, mesmo com os salários atrasados - na semana passada, pagou as dívidas referentes ao mês de março.

 

"Ainda faltam o salário de abril e os prêmios pelos títulos estadual, brasileiro do ano passado e da Liga Sul-Americana", cobrou Marcelinho Machado nesta segunda-feira. Mas, nessa hora, o profissionalismo fala mais alto. Ele continua jogando normalmente e não se priva de ajudar o time a vencer seus jogos. "Mas já é uma evolução por parte da diretoria do clube acertar o mês de março", admitiu o jogador.

 

Marcelinho Machado também deixa a modéstia de lado ao indicar qual equipe merece o título. "Se a disputa acabasse hoje e, por qualquer critério tivesse que se definir um campeão, esse seria o Flamengo. Mas nós sabemos que não é assim e precisamos jogar bem contra o Joinville", avisou o cestinha, que sonha até em voltar à seleção.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.