Publicidade

Mesmo com fratura, Ginóbili se diz otimista para o Mundial

Astro argentino sofreu uma fratura por estresse na perna direita, mas acha que poderá disputar o torneio que começa no fim de agosto

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Duas semanas depois de confirmar que disputaria o Mundial de Basquete da Espanha, o ala Manu Ginóbili viu sua participação na competição ser colocada em risco por conta de um problema físico. O astro da seleção argentina foi diagnosticado com uma fratura por estresse na perna direita. Mesmo assim, ele segue otimista em relação a ida ao torneio, que começará no dia 30 de agosto. Ginóbili desembarcou nesta sexta-feira em Buenos Aires, depois de conquistar seu quarto título da NBA pelo San Antonio Spurs, o quinto da franquia. Perguntado pelos jornalistas locais sobre a lesão, ele explicou que trata-se de "uma fratura por estresse na tíbia, acima do tornozelo direito, no mesmo lugar que sofri em 2009, mas bastante menor".

Aos 36 anos, Ginóbili diz que o Mundial da Espanha será o seu último Foto: Enrique Marcarian/Reuters

PUBLICIDADE

É justamente esta parte do "bastante menor" que anima Ginóbili na recuperação. O próprio ala garantiu estar "otimista" quanto à sua participação no Mundial. "Acredito que posso estar muito melhor quando nos juntarmos à seleção no dia 25 de julho", comentou, projetando o dia marcado para a apresentação do plantel argentino.

O jogador não esconde o desejo de disputar o que deve ser seu "último Mundial", mas mantém a cautela e promete ser "responsável". "Se chego a 25 de julho e estou igual a hoje, serei baixa. Se não estiver saudável, não vou jogar", disse o experiente atleta, que completará 37 anos no próximo dia 28.

Ginóbili revelou ainda que o problema vinha o incomodando há algum tempo, mas apontou que seguiu atuando por estar na reta final da temporada da NBA, na qual o Spurs conquistou o título na decisão diante do Miami Heat. "Vinha sentindo dores há dois ou três meses. Segui jogando porque não havia outra opção. Não havia dor que me impedisse de jogar. Tinha essa lesão e outras no tendão de Aquiles do outro pé e entre os dedos."

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.