Miami vence Oklahoma City no quarto jogo da decisão da NBA

O Miami Heat está com uma mão na taça de campeão da NBA. Nesta terça-feira, com uma atuação brilhante de LeBron James, que quase conseguiu um triple-double (três dígitos em três estatísticas) e deu um susto em todos ao sair carregado de quadra no quarto período por cotna de uma lesão, o time da Flórida venceu o Oklahoma City Thunder por 104 a 98, na American Airlines Arena.

ESPN,

20 de junho de 2012 | 00h44

Com este resultado, o Miami Heat vira a série melhor de sete para 3 a 1 e pode ser campeão pela segunda vez em sua história já na próxima quinta-feira, em casa, às 22h (Brasília).

Se quiser levantar o título de campeão, o Oklahoma City Thunder terá que fazer o qu ninguém jamais fez na história. Em todas as 30 vezes em que uma equipe abriu 3 a 1 na final da NBA, jamais o placar da série foi revertido e o time com a vantagem sagrou-se campeão em todas as oportunidades.

O grande maestro de mais uma vitória do Miami Heat foi LeBron James, que anotou 26 pontos, 12 assistências e pegou 9 rebotes na partida. No entanto, o camisa 6 do Heat deu um susto na torcida quando, com pouco mais de 6 minutos restando para o fim do jogo, teve que ser carregado para fora da quadra por causa de uma lesão.

A American Airlines Arena ficou em silêncio, o astro recebeu atendimento fora de quadra e voltou com três minutos restando para o fim. Logo em seu primeiro lance no retorno, LeBron, mesmo visivelmente no esforço e mancando, anotou uma cesta de três pontos. 

Além de LeBron, o Miami Heat contou com boas atuações de Dwyane Wade (25 pontos) e do armador Mario Chalmers (23 pontos).

Com informações da ESPN

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.