Minas fecha série e Brasília derrota Franca pelo NBB

O Pitágoras/Minas se tornou na noite desta quarta-feira o segundo time a se garantir nas semifinais dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Em Belo Horizonte, a equipe conseguiu uma vitória apertada sobre o GRSA/Itabom/Bauru, por 75 a 74, e fez 3 a 0 na série melhor de cinco partidas. Assim, se juntou ao Flamengo/Cia. do Terno na próxima fase da competição. Agora, espera o vencedor do confronto entre Universo/BRB/Financeira Brasília e Vivo/Franca.

AE, Agencia Estado

20 de maio de 2009 | 23h06

Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o pivô Murilo fez a diferença para o Minas, marcando 23 pontos e agarrando oito rebotes. "O mérito foi da equipe de Bauru. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas acho que o decisivo foi termos conseguido fazer uma boa defesa sobre o Larry a partir do segundo quarto", afirmou o destaque do jogo pelo time mineiro. E ele tem razão. Mesmo com a marcação mais firme, o armador norte-americano foi o cestinha do jogo, marcando 30 pontos pela equipe paulista.

Ainda nesta quarta-feira, o Universo/BRB/Financeira Brasília se recuperou da derrota em casa na última terça e venceu o Vivo/Franca por 76 a 66. Jogando novamente em casa, o time do Distrito Federal não deu chances para a equipe francana, abrindo boa vantagem já no segundo quarto. Com a vitória, o Brasília lidera a série por 2 a 1. O armador Valtinho terminou como melhor pontuador do confronto, com 18 pontos pelos anfitriões.

Nesta quinta-feira, mais uma partida será realizada pelos playoffs do NBB. Vencendo a série por 2 a 1, o Joinville vai a Limeira encarar o time local. Quem passar deste confronto terá pela frente o Flamengo nas semifinais. Já Franca e Brasília voltam a se enfrentar novamente na sexta, no interior paulista.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBMinasUniversoFranca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.