Mike Segar/Reuters
Mike Segar/Reuters

Mirando NBA, Leandrinho treina com time do Pinheiros

Ala/armador, porém, não deve fazer nenhum jogo pela equipe paulista

AE, Agência Estado

15 de outubro de 2013 | 09h36

SÃO PAULO - Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, Leandrinho começou a treinar nesta segunda-feira com o elenco do Pinheiros, equipe que disputa o Campeonato Paulista e o NBB. O ala/armador, porém, não deve jogar pelo time paulista. A intenção do jogador é voltar à NBA, onde atua desde 2003.

"É com muita honra que recebemos Leandrinho em nossos treinamentos. Ele não foi contratado pelo Pinheiros. Está em sua fase final de preparação visando ficar 100% para a NBA e assim poder voltar nos dar alegria e engrandecer o basquete brasileiro no exterior", escreveu João Fernando Rossi, diretor de esporte do Pinheiros, na sua conta no Twitter. O dirigente confirmou que, na segunda-feira, Leandrinho fez seu primeiro treinamento no clube. O ala/armador começou a treinar com bola em agosto, no Paulistano, chegou a trabalhar no Flamengo, mas só agora foi incorporado aos treinamentos de uma equipe. No Brasil, sua última passagem foi pelo Fla, em 2011, quando a NBA estava em locaute.

"Leandrinho é patrimônio brasileiro que o Pinheiros terá a honra de contribuir um pouco na sua recuperação. Seja bem-vindo à família pinheirense", postou Rossi, defendendo o jogador depois das vaias ouvidas por Leandrinho na primeira partida da NBA no Brasil, sábado, no Rio.  O ala/armador se machucou no dia 11 de fevereiro, defendendo o Boston Celtics numa partida contra o Charlotte Bobcats. Na ocasião, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e precisou passar por uma cirurgia. Mesmo assim, foi convocado pelo técnico Ruben Magnano para a Copa América e teve que pedir dispensa. Recentemente, chegou a conversar com o Pinheiros para reforçar a equipe na Copa Intercontinental, mas acabou não acertando. O time paulista foi batido pelo Olympiakos, da Grécia, nos dois jogos realizados em Barueri.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteLeandrinhoNBBNBA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.