Ricardo Arduengo/AP
Ricardo Arduengo/AP

Moncho Monsalve critica ataque do Brasil

'É fundamental trabalhar melhor a bola no ataque, ter mais tranquilidade', explica o treinador

AE, Agencia Estado

28 de agosto de 2009 | 21h27

O Brasil derrotou a Argentina com tranquilidade por 76 a 67 nesta sexta-feira, pela terceira rodada da Copa América, mas a boa atuação não tranquilizou Moncho Monsalve. Embora tenha elogiado a defesa brasileira, o treinador afirmou que a equipe tem muito a melhorar no sistema ofensivo.

 

Veja também:

linkSeleção brasileira supera a Argentina e mantém 100%

"Continuamos extraordinários na defesa, fazendo um excelente jogo coletivo e disciplinados taticamente. Mesmo assim, precisamos melhorar no ataque se quisermos ir mais longe", cobrou o treinador, explicando o que deseja de sua equipe. "É fundamental trabalhar melhor a bola no ataque, ter mais tranquilidade, menos precipitação e, sobretudo, continuidade".

O treinador comentou também sobre o próximo adversário, o Panamá, e pediu cuidado. "Os panamenhos merecem todo respeito, pois contam com três jogadores espetaculares. Por isso, não podemos perder a concentração".

Para o armador Marcelinho Huertas, o Brasil precisa apresentar o mesmo desempenho desta sexta-feira para superar os panamenhos. "Temos o Panamá no domingo e precisamos manter a mesma postura para conseguir outro resultado positivo", garantiu.

O Brasil enfrenta o Panamá no domingo, às 17 horas, pela quinta e última rodada da primeira fase. Se vencer, a seleção de Moncho Monsalve assegura a primeira colocação do Grupo B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.