Morre Edson Bispo, campeão mundial de basquete

Campeão mundial de basquete com a seleção brasileira em 1959, o ex-pivô Edson Bispo dos Santos morreu na madrugada deste sábado de enfarte agudo no miocárdio, em São Paulo. O ex-atleta, de 75 anos, estava internado no Hospital Dante Pazzaneze. Seu corpo será cremado amanhã neste domingo no Crematório da Vila Alpina, na capital paulista.

AE, Agência Estado

12 de fevereiro de 2011 | 13h56

Edson Bispo dos Santos era um dos mais premiados atletas do basquete brasileiro. Além do título mundial, ele conquistou por duas vezes a medalha de bronze em olimpíada, em Roma/1960 e Tóquio/1964. Ele disputou ainda diversas partidas nos Jogos Pan-Americanos e nos torneios sul-americanos.

O campeão mundial iniciou a carreira em 1952 e acumulou passagens por Vasco, Corinthians, Palmeiras e Hebraica. Também atuou como técnico em diversas equipes de São Paulo e da seleção brasileira, e foi professor em universidades. Atualmente, Edson Bispo participava de um projeto com crianças vinculado a Associação dos Veteranos do Basquete do Estado de São Paulo (Avebesp).

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteEdson Bispo dos Santosmorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.