Jonathan Daniel/AFP
Jonathan Daniel/AFP

Na estreia de Wade, Bulls perdem para o Bucks na pré-temporada da NBA

Ex-jogador do Heat tem atuação discreta e anota apenas seis pontos pela franquia de Illinois, estado onde nasceu

Estadão Conteúdo

04 Outubro 2016 | 09h04

A aguardada de estreia de Dwyane Wade não rendeu ao Chicago Bulls a sua primeira vitória na pré-temporada da NBA. Na noite de terça-feira, a equipe perdeu para o Milwaukee Bucks por 93 a 91, em casa, no United Center, com atuação discreta do astro, que anotou apenas seis pontos.

Wade permaneceu em quadra por pouco tempo - 11 minutos - e também capturou dois rebotes e deu uma assistência pelos Bulls. Jimmy Butler e Doug McDermott foram os cestinhas do time de Chicago, com 13 pontos cada. Já Taj Gibson somou 12 rebotes e 11 pontos.

 

Os Bucks dominaram o confronto, foi ao intervalo vencendo por uma diferença de 13 pontos - 53 a 40 - e conseguiu sustentar a vantagem ao fim do jogo. Greg Monroe foi o cestinha do duelo com 15 pontos e Michael Carter-Williams acumulou 11 rebotes e dez pontos.

Na volta de Leandrinho, o Phoenix Suns superou o San Antonio Spurs por 91 a 86, em casa. O brasileiro, que defendeu o Golden State Warriors, nas últimas duas temporadas, atuou por 11 minutos pelo time do Arizona, com quatro pontos, dois rebotes e duas assistências. Mas quem brilhou mesmo pelo Suns foi Devin Booker, o cestinha da noite com 19 pontos. Kahwi Leonard se destacou pelos Spurs ao marcar 17.

Com Bruno Caboclo entre os titulares, o Toronto Raptors perdeu em casa para o Denver Nuggets por 108 a 106. O brasileiro atuou por 14 minutos, mas não pontuou e obteve um rebote. Já Lucas Bebê ficou em quadra por 17 minutos, com quatro pontos e três rebotes. Terrence Ross foi o cestinha da partida com 23 pontos pelo time canadense, três a mais do que Jonas Valanciunas. Jusuf Nurkic liderou os Nuggets com 15 pontos e dez rebotes.

Outro brasileiro a entrar em quadra na noite de segunda pela pré-temporada da NBA, Raulzinho não conseguiu impedir a derrota do Utah Jazz, fora de casa, para o Portland Trail Blazers por 98 a 89. Ele fechou a partida com seis pontos e dois rebotes em nove minutos. Gordon Hayward marcou 17 pontos e Rudy Gobert somou 13 rebotes e dez pontos pelo time de Salt Lake City. Damian Lillard liderou os Blazers com 16 pontos, um a mais do que Allen Crabbe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.