Steve Yeater/AP
Steve Yeater/AP

Na volta de Westbrook, Thunder é surpreendido pelo Kings na NBA

Armador retorna após duas semanas afastado por conta de lesão no tornozelo, mas não consegue evitar tropeço da equipe

Estadão Conteúdo

20 de novembro de 2018 | 08h54

O Oklahoma City Thunder contou com a volta de seu principal jogador na rodada de segunda-feira da NBA, mas não impediu uma surpreendente derrota para o Sacramento Kings. No retorno de Russell Westbrook, foi o time californiano que levou a melhor em casa, ao vencer por 117 a 113.

Westbrook ficou pouco mais de duas semanas afastado do basquete depois de torcer o tornozelo. Sem ele, o Thunder disputou seis partidas e venceu cinco. Mas, no seu retorno, não foi páreo para um Kings que tem demonstrado evolução e tenta encerrar o longo período de 12 anos sem ir aos playoffs, pior marca da NBA.

Na segunda, o time da casa abriu vantagem confortável no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 13 pontos, mas viu o adversário virar já no terceiro quarto. Na reta final, porém, o Kings voltou a encontrar seu jogo e somou a nona vitória na temporada, em décimo no Oeste, próximo à zona de classificação aos playoffs. O Thunder é o quinto, com 10 triunfos.

O Kings contou com atuações inspiradas de Buddy Hield, com 25 pontos, e Iman Shumpert, com 23, além do calouro Marvin Bagley III, que saiu do banco para marcar 15 pontos e pegar 13 rebotes. De'Aaron Fox ainda conduziu o time com 13 assistências. Pelo Thunder, Westbrook fez sua parte com 29 pontos, 13 rebotes e sete assistências, enquanto Paul George marcou 27 e pegou nove rebotes.

Se o Kings surpreendeu na segunda, a grande zebra do Oeste é o Memphis Grizzlies. Penúltimo colocado da conferência na temporada passada, a equipe assumiu a vice-liderança nesta edição ao bater o Dallas Mavericks na segunda, em casa, por 98 a 88. Mais uma vez, a forte defesa fez a diferença para os anfitriões, principalmente no período final, em que construíram a vantagem.

O armador Mike Conley, com 28 pontos, e o pivô Marc Gasol, com 17, além de 15 rebotes, comandaram o 11.º triunfo da equipe, que tem campanha idêntica ao líder Portland Trail Blazers. Pelo Mavericks, de nada adiantou os 19 pontos de Dennis Smith Jr. e os 17 pontos e 20 rebotes de DeAndre Jordan. Foi a nona derrota dos texanos, em 13.º no Oeste.

Quem também tem campanha idêntica a Blazers e Grizzlies é o Los Angeles Clippers, terceiro lugar no Oeste após bater o Atlanta Hawks por 127 a 119, fora de casa. O reserva Montrezl Harrell comandou o triunfo com 25 pontos, 11 rebotes e cinco roubos de bola, enquanto o novato Trae Young foi o destaque dos penúltimos colocados do Leste, com 25 pontos e 17 assistências.

No Leste, a vice-liderança é do Milwaukee Bucks, que venceu pela 12.ª vez na segunda, ao passar pelo Denver Nuggets por 104 a 98, em casa, graças aos 29 pontos e 12 rebotes de Giannis Antetokounmpo. Pelo Nuggets, sexto colocado do Oeste, com sete derrotas, destaque para os 20 pontos de Nikola Jokic.

Em Charlotte, o Hornets chegou ao oitavo triunfo ao bater o Boston Celtics por 117 a 112, em casa, com outra grande atuação de Kemba Walker, autor de 43 pontos. Foi a oitava derrota do oscilante time de Boston. Já o New Orleans Pelicans atropelou o San Antonio Spurs em casa, por 140 a 126, com 29 pontos e nove rebotes de Anthony Davis. Décima vitória do sétimo colocado do Oeste, enquanto os texanos perderam pela oitava vez e estão em 11.º na mesma conferência.

Confira os resultados de segunda-feira na NBA:

Charlotte Hornets 117 x 112 Boston Celtics

Detroit Pistons 113 x 102 Cleveland Cavaliers

Indiana Pacers 121 x 94 Utah Jazz

Philadelphia 76ers 119 x 114 Phoenix Suns

Atlanta Hawks 119 x 127 Los Angeles Clippers

Memphis Grizzlies 98 x 88 Dallas Mavericks

Milwaukee Bucks 104 x 98 Denver Nuggets

New Orleans Pelicans 140 x 126 San Antonio Spurs

Sacramento Kings 117 x 113 Oklahoma City Thunder

Acompanhe as partidas da NBA nesta terça-feira:

Orlando Magic x Toronto Raptors

Washington Wizards x Los Angeles Clippers

Miami Heat x Brooklyn Nets

New York Knicks x Portland Trail Blazers

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.