Darron Cummings/AP Photo
Darron Cummings/AP Photo

Nash e Kidd estão entre os finalistas ao Hall da Fama do Basquete

Eleitos para ingressar seleta lista serão anunciados durante o Final Four da NCAA

Estadão Conteúdo

17 de fevereiro de 2018 | 19h42

Steve Nash, duas vezes eleito o MVP da NBA, Ray Allen, bicampeão da liga norte-americana, e Jason Kidd, selecionado para o All-Star Game em dez oportunidades, estão entre os 13 finalistas anunciados neste sábado para ingressarem no Hall da Fama do Basquete através da classe de 2018.

+ Leia mais notícias sobre basquete

+ Bogdanovic é MVP no Jogo dos Calouros e rapper brilha no duelo das celebridades

A relação daqueles que conseguiram superar o corte preliminar também conta com outros nomes de peso, como Grant Hill, Maurice Cheeks e Chris Webber. Os treinadores Charles Driesell, Rudy Tomjonavich, Kim Mulkey, Katie Smith e Tina Thompson também foram selecionados, assim como o árbitro Hugh Evans, que está entre os finalistas ao lado da equipe da Universidade Wayland Baptist, que venceu 131 partidas consecutivas entre 1953 e 1958.

Para ficar entre os finalistas, os indicados precisavam receber ao menos 18 votos de um comitê de 24 pessoas. E foi este restrito grupo que reconheceu a importância de Nash e Kidd, dois dos melhores armadores da NBA nos anos 2000.

Os eleitos para ingressar no Hall da Fama serão anunciados durante o Final Four da NCAA, a liga universitária de basquete dos Estados Unidos, que vai ser disputado entre 31 de março e 2 de abril em San Antonio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.