Jessica Rinaldi/Reuters
Jessica Rinaldi/Reuters

Nate Robinson fatura Concurso de Enterradas da NBA

Jogador do New York Knicks, de apenas 1,74 m, supera DeMar DeRozan ao receber 51% dos votos

AE, Agencia Estado

14 de fevereiro de 2010 | 10h00

Nate Robinson, do New York Knicks, venceu pela terceira vez o Concurso de Enterradas, na noite de sábado, em uma das competições do All-Star Weekend, que será encerrado neste domingo com a disputa do All-Star Game com o jogo entre as estrelas das Conferências Oeste e Leste da NBA, em Dallas.

Robinson tem apenas 1,74 m e superou DeMar DeRozan, do Toronto Raptors na final da disputa, com 51% dos votos dos torcedores. Na sua última tentativa, ele jogou a bola na tabela antes de enterrar de costas. Depois, brincou com as animadores de torcida.

Paul Pierce venceu a disputa do Torneio de Arremesso de Três Pontos, superando Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Chauncey Billups, do Denver Nuggets, na decisão. Campeão em 2009, Daequan Cook, do Miami Heat, foi eliminado na primeira rodada. O triunfo de Pierce encerrou um jejum de 22 anos do Boston Celtics, que havia vencido a disputa pela última vez com Larry Bird.

O trio do Texas, formado por Dirk Nowitzki, Becky Hammon e Kenny Smith faturou o título do Torneio de Arremessos ao vencer na final a equipe de Los Angeles, que tinha Pau Gasol, Marie Ferdinand Harris e Brent Barry. Uma cesta do alemão do Dallas Mavericks do meio da quadra foi decisiva para o triunfo da equipe da casa.

Já Steve Nash, do Phoenix Suns, ganhou o Desafio de Habilidades, com um tempo de 29s9 na final. Este foi o segundo título do canadense, que já havia sido campeão em 2005. Deron Williams, do Utah Jazz, que havia sido campeão em 2008, terminou em segundo lugar, com 37,9 segundos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.