Jeenah Moon/AFP
Jeenah Moon/AFP

NBA adia Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers por causa da covid-19

Time de Memphis não tem o limite mínimo de oito atletas disponíveis para a partida

Redação, Estadão Conteúdo

20 de janeiro de 2021 | 19h02

A NBA decidiu adiar o jogo desta quarta-feira entre Portland Trail Blazers e Memphis Grizzlies, que seria realizado no Oregon, porque o time visitante não tem o limite mínimo de oito atletas disponíveis para a partida em razão do protocolo da liga, que não permite que jogadores que tiveram contato com pessoas contaminadas entrem em quadra.

Os Grizzlies voaram para Portland na terça-feira após vencer o Phoenix Suns no dia anterior sem o pivô lituano Jonas Valanciunas por causa dos protocolos da NBA. Isso pode significar um teste de coronavírus positivo, inconclusivo ou exposição a alguém infectado pela doença. Foi a segunda vez neste mês que Valanciunas não pôde jogar em virtude do protocolo da NBA. Ele foi retirado no intervalo do jogo de seu time contra o Brooklyn Nets em 8 de janeiro, mas esteve em quadra no duelo seguinte contra o Cleveland Cavaliers.

Phoenix Suns, Atlanta Hawks, Washington Wizards, Miami Heat e Philadelphia 76ers estão entre as equipes que tiveram vários casos de coronavírus em seus elencos nos últimos dias. Os jogos adiados provavelmente serão remarcados para a segunda metade da temporada. A NBA liberou horários apenas até 4 de março, dizendo no início desta temporada que o segundo semestre também incluiria "todos os compromissos adiados".

Nos últimos dez dias, 15 confrontos já foram adiados. A liga e o sindicato de jogadores atualizaram os protocolos de saúde e segurança contra o coronavírus na terça-feira com o objetivo de manter os jogadores saudáveis e disponíveis para jogar. As novas medidas foram impostas "em resposta a um aumento nos casos de covid-19 em todo o país e às equipes da NBA que exigem quarentena de jogadores", disse a NBA.

Os 15 adiamentos em pouco mais de uma semana já envolveram 19 dos 30 times da NBA. A liga adicionou mais testes e protocolos rígidos nos últimos dias. O time mais prejudicado foram os Wizards, que tiveram cinco partidas seguidas adiadas em função da pandemia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.