J. Scott Applewhite/AP - 21/9/2011
J. Scott Applewhite/AP - 21/9/2011

NBA adia treinos e cancela jogos da pré-temporada

Jogadores continuam a greve que ameaça paralisar competição

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2011 | 13h07

NOVA YORK - A NBA oficializou nesta sexta-feira o adiamento por tempo indeterminado do início dos treinos para a temporada de 2011/12. Com isso, 43 jogos da pré-temporada já foram cancelados. A decisão foi tomada por conta da falta de acordo para o encerramento da greve dos jogadores, que está em vigor desde o dia 1º de julho e ameaça seriamente a realização do campeonato da liga norte-americana de basquete.

"Nós, infelizmente, chegamos a um ponto do calendário no qual não somos capazes de abrir os treinamentos a tempo e precisamos cancelar a primeira semanas de jogos de pré-temporada", explicou um dos principais dirigentes da NBA, Adam Silver. "Ainda tomaremos outras decisões como garantia."

Na última quinta-feira, representantes das equipes e dos jogadores voltaram a se reunir para tentar selar um novo acordo coletivo de trabalho, que encerraria a greve. No entanto, como já havia acontecido em outras oportunidades anteriores, não houve o acerto entre as duas partes.

Diante da continuidade do impasse, a direção da NBA anunciou nesta sexta-feira o adiamento do início dos treinos, que estavam previstos para começar em 3 de outubro. Enquanto isso, os 43 jogos da pré-temporada que foram cancelados aconteceriam entre os dias 9 e 15 do mesmo mês.

A temporada 2011/12 está programada para começar no dia 1º de novembro. Mas, com a greve, o campeonato sofre ameaça de não acontecer ou de ser encurtado. Diante disso, muitos jogadores já estão acertando transferência para equipes de outros países enquanto a paralisação continuar na NBA.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.