NBA anuncia Charlotte como sede do All-Star Game de 2017

A NBA confirmou nesta terça-feira que Charlotte sediará o All-Star Game da liga em 2017. O local receberá o fim de semana das estrelas pela segunda vez - a primeira foi em 1991 - e a escolha deixou bastante satisfeito o dono da franquia da cidade, o Charlotte Hornets. Michael Jordan celebrou receber uma das principais festas do basquete norte-americano.

Estadão Conteúdo

23 de junho de 2015 | 13h25

"É uma honra trazer o jogo de volta para a cidade", declarou aquele que é considerado o melhor jogador da história do basquete, que inclusive atuou naquele All-Star Game de 1991. "Eu lembro de jogar aqui em 1991, das vezes que atuei aqui, e foi um verdadeiro prazer. Então, estou ansioso para isso, a energia cresceu. Os fãs vão ter a chance de ver alguns dos melhores atletas do mundo."

A 66.ª edição do jogo que reúne os melhores jogadores da temporada da NBA acontecerá na Time Warner Cable Arena, no dia 19 de fevereiro de 2017. Como de costume, as festividades começam dois dias antes, na sexta, com a competição de calouros e jogadores que estão em seu segundo ano na liga. No sábado, acontece o desafio de habilidades, o confronto das lendas, o campeonato de arremessos de três pontos e o concurso de enterradas. Até que no domingo os melhores atletas das duas conferências se enfrentam no All-Star Game.

Tudo isso de volta a Charlotte depois de 26 anos, para alegria do prefeito da cidade, Dan Clodfelter. "Estamos empolgados por sediar o All-Star Game de 2017. É uma oportunidade incrível de mostrar Charlotte internacionalmente como uma cidade que recebe muito bem uma variedade de esportes, entretenimentos e eventos de artes", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBAAll-Star GameCharlotte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.