Arquivo/AE
Arquivo/AE

NBA aprova venda de equipe para Michael Jordan

Ídolo se torna o maior acionista do Charlotte Bobcats, que ocupa o sexto lugar na Conferência Leste

AE, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 14h23

A administração da NBA aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, a oferta realizada por Michael Jordan para adquirir a maior parte das ações do Charlotte Bobcats, tornando-se, assim, dono da equipe que disputa a liga norte-americana de basquete.

"Ficamos felizes que a compra majoritária do Charlotte Bobcats, realizada por Michael Jordan, tenha ocorrido de maneira tão correta e tranquila. Esperamos que a equipe continue a crescer sob o comando dele", declarou o comissário da NBA, David Stern.

Considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan já participava administrativamente da vida do Charlotte Bobcats, aplicando dinheiro desde 2006, quando o dono da equipe ainda era o empresário Bob Johnson.

Michael Jordan será o único investidor no grupo controlador que assumirá a equipe. No entanto, ele deve contar com a ajuda de parceiros locais para tentar reverter o déficit do Charlotte Bobcats, que, só neste ano, deve chegar aos US$ 30 milhões.

Equipe sem grande tradição na NBA, o Charlotte Bobcats ocupa atualmente o sexto lugar na Conferência Leste, com 34 vitórias e 32 derrotas na temporada. Assim, tem boas chances de conseguir vaga nos playoffs. Seus principais jogadores são Gerald Wallace e Stephen Jackson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.