Lucy Nicholson/Reuters
Lucy Nicholson/Reuters

NBA barra transferência de Chris Paul para Los Angeles Lakers

Troca envolveria o New Orleans Hornets, o Lakers e também o Houston Rockets

AE, Agência Estado

09 de dezembro de 2011 | 10h35

NOVA YORK - A NBA se negou a aprovar uma troca entre três equipes que levaria o astro Chris Paul, o principal jogador do New Orleans Hornets, ao Los Angeles Lakers. Além das duas franquias, a negociação também envolvia o Houston Rockets, mas foi rejeitada pela liga norte-americana de basquete.

Apesar disso, a NBA negou que a rejeição ao acordo tenha sido provocada pelo protesto das outras equipes. "Não é verdade que os proprietários mataram o acordo, o acordo nunca foi discutido na reunião do Conselho de Administração e a liga rejeitou fazer o a troca por razões esportivas", disse Mike Bass, porta-voz da NBA.

A negociação chegou a ser dada como praticamente certa pela imprensa norte-americana na quinta-feira. Porém, as equipes pequenas da NBA teriam pressionado David Stern, comissário da liga, por entenderem que a troca afetaria a competitividade do campeonato e o controle econômicos das franquias, como sempre foi defendido pelo dirigente.

Na troca, o Lakers ficaria com Chris Paul a partir da temporada 2011/2012 e cederia Pau Gasol ao New Orleans Hornets. Imediatamente, o Hornets liberaria o espanhol ao Houston Rockets para que recebesse Luis Scola, Goran Dragic e Kevin Martin. A negociação, porém, fracassou por decisão da NBA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.