Andy Marlin / USA Today Sports
Andy Marlin / USA Today Sports

NBA divulga tabela e primeiro jogo será entre Utah Jazz e New Orleans Pelicans

Retomada terá time de Rudy Gobert em quadra;  temporada foi interrompida após o pivô francês testar positivo para covid-19

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de junho de 2020 | 22h32

A tabela para o retorno da NBA foi divulgada na noite desta sexta-feira. Interrompida em 12 de março após o pivô Rudy Gobert testar positivo para covid-19, a temporada recomeça no dia 30 de julho, no Complexo da Disney, na Florida, com o jogo entre Utah Jazz e New Orleans Pelicans às 19h30. Em seguida jogam Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers, às 22h.

No dia seguinte, mais seis jogos: Orlando Magic x Brooklyn Nets; Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers; Phoenix Suns x Washington Wizards; Boston Celtics x Milwaukee Bucks, Sacramento Kings x San Antonio Spurs e Houston Rockets x Dallas Mavericks.

As 22 equipes participantes serão as oito com melhores campanhas em cada conferência e as seis franquias que se encontram, atualmente, pelo menos seis jogos atrás da oitava equipe nas duas conferências. O reinício da competição será com os times disputando oito partidas de classificação.

Com a conclusão dos jogos restantes, as sete equipes de cada conferência com as melhores campanhas, combinando resultados da temporada regular e das últimas partidas de classificação, serão definidas para as posições de um a sete para os playoffs da NBA em cada conferência. 

Se a equipe com a oitava melhor campanha (considerando resultados da temporada regular e jogos restantes) de uma conferência estiver mais de quatro jogos à frente da nona colocada, a franquia que estiver ocupando a oitava posição estará classificada aos playoffs.

Caso a equipe com oitava melhor campanha estiver quatro jogos ou menos à frente da rival que ocupa a nona posição, as duas franquias vão se enfrentar uma série de até três partidas para definir o oitavo classificado. A nona equipe vai precisar vencer duas vezes para assegurar a vaga. À oitava equipe, uma vitória será suficiente para a classificação.

Entre os critérios para desempate aos playoffs será usada a campanha das equipes. Uma vez que estejam definidas as 16 equipes classificadas, os playoffs seguirão com o formato tradicional com quatro rodadas em séries melhor de sete partidas. Um possível último jogo das finais da NBA 2020 será em 13 de outubro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.