Ross D. Franklin/AP
Ross D. Franklin/AP

NBA diz que ida de LeBron James a evento público não criou riscos de covid-19

Episódio teria ocorrido alguns dias antes da partida de "play-in" contra o Golden State Warriors, na última quarta

Redação, Estadão Conteúdo

25 de maio de 2021 | 12h08

A NBA divulgou um pronunciamento na noite de segunda-feira sobre a violação de LeBron James contra o protocolo de saúde e segurança da liga contra o novo coronavírus. Como previamente reportado pela ESPN americana, o astro do Los Angeles Lakers teria atendido um evento promocional de uma marca de tequila. O ocorrido teria sido alguns dias antes da partida de "play-in" (repescagem) contra o Golden State Warriors, na última quarta.

"Atendeu rapidamente a um evento na semana passada onde era necessário estar vacinado ou ter apresentado um teste negativo contra covid-19", disse Mike Bass, chefe de comunicações da liga, no pronunciamento.

Após analisar a situação detalhadamente, a NBA determinou que LeBron James não precisaria ficar em quarentena longe dos seus companheiros. A reposta foi que "concluiu-se que a ida dele ao evento não criou riscos em relação ao contágio de covid-19".

Em uma conversa com a imprensa na semana passada, o astro dos Lakers negou especificar se ele tomou a vacina e disse "não é grande coisa". Mas muitos inferiram que a pronunciamento da liga confirma a vacinação de LeBron James.

Além de dizer sobre a situação do jogador, Bass ainda falou de situações similares, comentando que tais foram resolvidas com o time do atleta em jeitos similares.

A liga terminou o pronunciamento falando que os jogadores já vacinados têm mais liberdade. Eles podem ir a eventos ou atividades fora das quadras, incluindo encontros com patrocinadores e realizações de peças midiáticas.

Mas após a informação, muitos desconfiaram da declaração da liga. Com a série de primeira rodada dos Lakers contra o Phoenix Suns, se LeBron James entrasse de quarentena perderia a maioria dos jogos. Ao invés disso, o astro entrou em quadra no último domingo e terminou com 18 pontos, 10 assistências e sete roubos de bola na derrota por 99 a 90 pelo jogo 1.

LeBron James e os Lakers voltam à quadra nesta terça-feira, quando enfrentam os Suns, no Arizona, pelo segundo jogo da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.