AFP
AFP

NBA fará dois jogos de temporada no México pela primeira vez

Mudança acontece para comemorar os 25 anos da liga noa país

Estadão Conteúdo

20 de julho de 2016 | 12h09

A NBA anunciou nesta quarta-feira uma novidade em seu calendário para a próxima temporada. Como se tornou costume nos últimos anos, o campeonato terá partidas disputadas fora dos Estados Unidos, mas pela primeira vez dois destes confrontos acontecerão no México.

De acordo com a liga, as duas partidas acontecerão em janeiro do ano que vem, na Arena Cidade do México, na capital do país. No dia 12, se enfrentarão o Dallas Mavericks e o Phoenix Suns. O Suns volta à quadra em terras mexicanas dois dias depois para enfrentar o San Antonio Spurs.

O aumento no número de partidas no México para a temporada 2016/2017 será uma forma de comemorar os 25 anos do primeiro jogo da NBA disputado no país, entre Dallas Mavericks e San Antonio Spurs, em 1992. Além dos duelos, a liga levará para a Cidade do México diversos eventos interativos para torcedores e projetos sociais que promove.

"A gente tem jogado partidas no México há 25 anos e estamos animados que pela primeira vez estamos levando dois jogos de temporada regular para a Cidade do México, apresentando três times com uma empolgante mistura de talento veterano e estrelas emergentes", disse o comissário da NBA, Adam Silver.

As três equipes foram escolhidas pela grande comunidade mexicana em San Antonio, Dallas e Phoenix. O Suns deverá levar para o país o brasileiro Leandrinho, que volta ao time em que despontou para a NBA. No Mavericks, o destaque é o veterano alemão Dirk Nowitzki, enquanto o Spurs conta com Tony Parker, Kawhi Leonard, Pau Gasol e LaMarcus Aldridge.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.