NBA revela 16 atletas infectados com o coronavírus após realizar 302 testes

Liga americana registra novos casos e tem a previsão de recomeçar em 31 de julho, no complexo da Disney, na Flórida

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os testes aplicados na última terça-feira em 302 jogadores da NBA revelaram 16 casos de coronavírus. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pela maior liga de basquete dos Estados Unidos, após revelação do canal ESPN.

A temporada 2019/2020 da NBA será retomada com apenas 22 das 30 equipes que iniciaram o campeonato, com previsão de recomeçar em 31 de julho, no complexo da Disney, na Flórida.

NBA pretende retomar o calendário em julho Foto: Jeenah Moon/AFP

PUBLICIDADE

"Nos exames realizados em 302 jogadores da NBA em 23 de junho, 16 jogadores deram positivo para o coronavírus", declarou a liga em comunicado, sem revelar a identidade dos atletas contaminados. "Qualquer jogador que der positivo permanecerá em isolamento até que satisfaça os protocolos de saúde pública e seja autorizado por um médico."

O ala Malcolm Brogdon, do Indiana Pacers, e três jogadores do Sacramento Kings (Buddy Hield, Jabari Parker e Alex Len) foram alguns dos atletas que revelaram durante a semana terem sido diagnosticados com a covid-19.

O canal ESPN aumentou a lista de infectados ao anunciar que o pivô Nikola Jokic, astro do Denver Nuggets, também deu positivo para o coronavírus em exame realizado na semana passada na Sérvia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.