NBA suspende Gilbert Arenas até o fim da temporada

O comissário da NBA, David Stern, anunciou nesta quarta-feira a suspensão de Gilbert Arenas e Javaris Crittenton, do Washington Wizards, até o fim da temporada, em junho. Eles foram punidos por portar armas no vestiário.

AE, Agencia Estado

27 de janeiro de 2010 | 20h58

Stern, que se reuniu com Arenas nesta quarta, substituiu a pena indefinida, divulgada inicialmente, pela suspensão até o fim da temporada. O comissário também anunciou que o atleta ficará sem receber salário neste período. O jogador do Washington é um dos mais bem pagos da liga norte americana de basquete.

Crittenton, que conversou com Stern na terça, também ficará sem pagamento. A decisão desta quarta-feira encerra as especulações de que os dois jogadores seriam banidos da NBA.

Depois de punição do comissário da NBA, Arenas terá que enfrentar o tribunal dos Estados Unidos por porte ilegal de armas. Ele se declarou culpado no dia 15 de janeiro e deverá conhecer sua sentença somente no dia 26 de março.

Arenas e Crittenton sacaram suas armas no vestiário do Washington Wizards após um desentendimento no final de um jogo. Crittenton já foi julgado e condenado a prestar um ano de serviços comunitários.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.