Mike Stone/Reuters
Mike Stone/Reuters

NBA terá jogos da temporada em Londres e no México

Pela primeira vez a liga americana terá partidas em quatro países numa mesma temporada

AE, Agência Estado

25 de junho de 2013 | 16h48

NOVA YORK - Disposta a conquistar novos mercados, NBA fará dois jogos fora dos Estados Unidos e do Canadá na próxima temporada regular. Nesta terça-feira, a liga norte americana de basquete anunciou que realizará partidas tanto em Londres, na Inglaterra, quanto na Cidade do México.

Assim, pela primeira vez a NBA terá jogos em quatro países numa mesma temporada - nos últimos anos a liga escolhia apenas um jogo para levar para fora de sua abrangência. Contanto os jogos de pré-temporada, oito países vão receber times da NBA em 2013/2014.

O primeiro jogo da temporada fora dos EUA ou do Canadá será no dia 4 de dezembro, na Mexico City Arena, na capital mexicana, onde vai jogar o Minnesota Timberwolves contra um adversário não definido. A partida em Londres, na O2 Arena, será entre Atlanta Hawks e Brooklyn Nets, em 16 de janeiro.

Na pré-temporada serão oito jogos fora da América do Norte, na Turquia, Espanha, Inglaterra (Manchester), Filipinas, Taiwan e China (Pequim e Xangai), além do Rio, que vai receber confronto entre Chicago Bulls e Washington Wizards em 12 de outubro.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.