NBB: Bauru joga em casa por recuperação e vaga nos playoffs

A semana terá rodada completa na competição, com partidas nesta terça e também na próxima quarta-feira

Redação,

21 de abril de 2009 | 00h29

Em busca de uma vaga entre as oito equipes que disputarão os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o Itabom/Bauru recebe o São José/Unimed nesta terça-feira, pela nona rodada do returno. O confronto será às 18h30, no ginásio Comendador José da Silva Martha. Também nesta terça, Unimed/Assis e Winner/Limeira fazem a preliminar, no mesmo local, às 16h30.

Nono colocado na tabela, o Bauru soma 30 pontos com nove vitórias em 21 partidas (42,9% de aproveitamento), disputando a oitava colocação diretamente com o Paulistano/Amil, que tem um resultado positivo e um jogo a mais (45,5%). Para o técnico Guerrinha, as duas próximas semanas serão fundamentais para concretizar o projeto de classificação.

"O campeonato está sendo muito equilibrado. Alguns times ficam na frente ou atrás em função dos jogos em seus ginásios e agora nós faremos uma sequência em casa. Serão duas semanas fundamentais", explica. Faltando sete rodadas para o final da fase classificatória, o Bauru fará cinco partidas em seus domínios.

O São José/Unimed é o 13.º da classificação com 25 pontos em 21 jogos (19%). Apesar da distância que separa as equipes, Guerrinha observa que o adversário é perigoso e já superou adversários em melhor situação. "O São José está bem montado e complicou a vida de alguns, tanto que venceu o Vivo/Franca."

Na preliminar, às 16h30, o Assis enfrenta o Limeira também em Bauru (SP). A partida será disputada em quadra neutra porque o time de Assis perdeu o mando por problemas ocorridos no duelo contra o Lupo/Araraquara.

Comandado pelo técnico Luiz Zanon, o Limeira aparece em quinto lugar na tabela, com 34 pontos após 21 jogos (61,9%). O Assis está em décimo lugar e ainda lutando pela classificação nos playoffs. O time do técnico Marco Antonio Aga tem 28 pontos em 21 partidas (35%).

Aga admite que a perda do mando é um contratempo que chega em momento difícil. "Seria melhor jogar em casa, mas a gente não desiste. Temos de alcançar seis vitórias para teoricamente nos classificar e vamos continuar lutando até o fim", promete. "Infelizmente, tivemos uma longa sequência de derrotas no começo do campeonato, mas estamos treinando intensamente para terminar o campeonato da melhor maneira possível."

Contra o atual campeão paulista, espera que sua equipe possa surpreender. "O Limeira é o favorito no jogo, pelo título paulista e pela atual fase do time no NBB, mas a tendência é de mais um jogo equilibrado como foi no primeiro turno quando perdemos praticamente na última bola."

A liderança do NBB permanece com o Flamengo, com 40 pontos em 21 jogos. Em segundo lugar está o Universo/Brasília com a mesma pontuação e um jogo a mais. A rodada prossegue na quarta-feira com outros cinco jogos.

Confira a programação completa:

Terça-feira

16h30

Unimed/Assis x Winner/Limeira

18h30

Itabom/Bauru x São José/Unimed

Quarta-feira

19 horas

Flamengo x Saldanha da Gama

20 horas

Pinheiros x Universo/Brasília

Pitágoras/Minas x Cetaf/Garoto

Univates/Bira x Lupo/Araraquara

Univille/Joinville x Vivo/Franca

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.