Divulgação
Divulgação

NBB: Clássico entre Flamengo e Franca é destaque da rodada

Cariocas e paulistas se enfrentam a partir das 19 horas desta sexta-feira no Rio de Janeiro pela competição

Redação,

19 de março de 2009 | 19h04

Flamengo/Petrobras e Vivo/Franca fazem o clássico da 15.ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), a última do primeiro turno, nesta sexta-feira, às 19 horas, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A partida marca o encontro dos dois campeões do ano passado. O Flamengo/Petrobras conquistou o Campeonato Nacional, enquanto o Vivo/Franca ficou com o título da Supercopa. As equipes lutam para se aproximar dos líderes do NBB. O time carioca é o terceiro colocado, com 22 pontos e 10 vitórias em 12 jogos. A equipe do interior paulista ocupa a quarta posição, com 21 pontos e oito triunfos em 13 partidas.

O técnico do Flamengo, Paulo Chupeta, aponta essa partida como decisiva para as pretensões do clube no primeiro turno. "Queremos terminar essa metade da fase classificatória na liderança. Vamos em busca da vitória nos dois jogos que restam para assumir a primeira posição." O outro jogo que o Flamengo terá de fazer é da sexta rodada contra o Unimed/Assis.

Para alcançar esse objetivo, o treinador do rubro-negro acredita que sua equipe terá de superar um confronto complicado nesta sexta-feira. "É um jogo difícil, pois Franca é um time de muita tradição. Eles vêm de uma derrota e vão procurar se reabilitar. Enfrentaremos um sistema defensivo muito forte e precisaremos ter muita paciência no ataque", comentou Chupeta.

Já Hélio Rubens Garcia, técnico do Vivo/Franca, confia no poder de superação de sua equipe para sair com a vitória fora de casa. "Estamos focados em continuar entre os primeiros. Convivemos com a ausência de alguns jogadores importantes e sofremos derrotas que não estavam no programa. São duas equipes que vão brigar pelo título do NBB. Os jogos contra adversários diretos são os mais difíceis."

Um dos atrativos do confronto é a presença de nove participantes do Jogo das Estrelas, no próximo domingo, no Maracanãzinho. O Flamengo terá seus cinco titulares na festa (Hélio, Duda, Marcelinho Machado, Jefferson e Baby). Já o Vivo/Franca conta com Felipe, Drudi, Rogério e o técnico Hélio Rubens.

"É sempre uma grande festa, um momento de confraternização entre todos os amantes do basquete. Para mim, é uma grande satisfação participar deste evento, ainda mais comandando uma das equipes. Mas o mais importante é que esta festa é uma grande homenagem ao basquete", comentou Hélio Rubens.

PELA PONTA

Outros seis jogos movimentam a 15.ª rodada do NBB nesta sexta-feira. O Universo/Brasília recebe o Univates/Bira, às 20 horas, em Brasília (DF), em busca da liderança da competição. O time do Distrito Federal está em segundo lugar, com 23 pontos - um a menos do que o Univille/Joinville, que folga nesta rodada. A equipe gaúcha é a 14.ª na classificação, com 12 pontos.

VEJA TODOS OS JOGOS DA 15.ª RODADA DO NBB:

Sexta-feira, 20/03

19 horas

Flamengo/Petrobras x Vivo/Franca

20 horas

Universo/Brasília x Univates/Bira

Pitágoras/Minas x Lupo/Araraquara

Unimed/Assis x Saldanha da Gama

Itabom/Bauru x Cetaf/Garoto/UVV/PMVV

Pinheiros x São José/Unimed

Paulistano/Amil x Winner/Limeira

Mais conteúdo sobre:
basqueteNBBFlamengoFranca

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.