NBB recebe inscrição de 21 times para sexta temporada

A sexta edição do NBB, a liga nacional masculina de basquete, recebeu a inscrição de 21 times interessados em disputar a temporada 2013/2014, marcada para começar no dia 9 de novembro. Agora, os pretendentes serão avaliados pelo Conselho de Administração, que promete apontar a lista de participantes em 6 de agosto.

AE, Agência Estado

13 de julho de 2013 | 17h49

Entre os 18 participantes da última edição, encerrada no começo de junho, 17 se inscreveram para o próximo campeonato - a exceção foi o Suzano. Basquete Cearense, Bauru, Brasília, Flamengo, Franca, Joinville, Liga Sorocabana, Limeira, Minas, Mogi da Cruzes, Palmeiras, Paulistano, Pinheiros, São José, Tijuca, Uberlândia e Vila Velha são os times que pretendem seguir na disputa.

Além dos 17 remanescentes da última temporada, o NBB recebeu inscrição do Vitória Basquete/CECRE, time filiado à liga que não disputou as últimas duas edições, e dos postulantes Macaé Basquete, Fluminense e Universo/Goiânia.

Agora, os 21 times precisam apresentar a documentação necessária, para comprovar que possuem "condições técnicas, financeiras e estruturais" para a disputa da competição. Depois, o Conselho de Administração da liga irá definir os participantes. Se todos forem aprovados, será a maior edição da história do NBB, cujo recorde são as 18 equipes da última temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.