Publicidade

Nenê brilha, Wizards bate Pistons e encerra série de derrotas

Brasileiro anota 21 pontos e encerra 'calvário' de 6 derrotas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Washington Wizards finalmente voltou a vencer na NBA. Depois de seis derrotas consecutivas, a equipe da capital norte-americana contou com ótima atuação do brasileiro Nenê para passar no sábado pelo Detroit por 99 a 95, em casa. Foram 21 pontos, além de sete rebotes, para o pivô. Com a vitória, o Wizards tenta voltar aos melhores momentos. Foram 11 derrotas nas últimas 13 partidas da equipe, que caiu da segunda para a quinta colocação da Conferência Leste. O Pistons, por sua vez, já começa a pensar na temporada que vem, uma vez que é somente o 12.º do Leste. O Wizards dominou praticamente todo o confronto de sábado, chegou a levar a virada no último período, mas aí Nenê e John Wall garantiram o triunfo. Wall, aliás, foi o cestinha da noite, com 22 pontos. Pelo Pistons, destaque para os 21 pontos e 10 rebotes de Greg Monroe, além dos 20 pontos do reserva Spencer Dinwieddie.

Pivô Nenê Hilário é o brasileiro hámais tempo na NBA Foto: Matt Slocum/AP

PUBLICIDADE

Outro brasileiro que esteve em quadra no sábado foi Tiago Splitter, mas ele sequer precisou se esforçar muito para que o San Antonio Spurs vencesse. Foram somente oito pontos para o pivô, mas ainda assim a equipe texana atropelou o Phoenix Suns por 101 a 74, mesmo na casa do adversário.

Além da ótima defesa coletiva, o Spurs contou com a grande atuação ofensiva de Kawhi Leonard, autor de 22 pontos e 10 rebotes. Danny Green, Boris Diaw e Aron Baynes contribuíram com 12. Pelo lado do Suns, o único destaque em meio ao péssimo desempenho da equipe foi o reserva Marcus Morris, com 19 pontos.

Ainda no sábado, o Atlanta Hawks deu mostra de sua força ao vencer o Miami Heat por 93 a 91, fora de casa. A equipe atuou sem quatro de seus principais jogadores - Jeff Teague, DeMarre Carroll e Pero Antic -, mas ainda assim triunfou e provou por que é a líder da Conferência Leste.

O Hawks chegou a desperdiçar uma vantagem relativamente confortável no último período, mas aí Dennis Schroder e Paul Millsap garantiram o triunfo. Eles, aliás, foram os destaques da equipe. Schroder anotou 16 pontos e 10 assistências, enquanto Millsap foi o cestinha com 22 pontos. Pelo Heat, destaque para os 22 pontos Dwyane Wade e os 14 pontos e 24 rebotes de Hassan Whiteside.

No Oeste, o vice-líder da conferência Memphis Grizzlies também venceu. A equipe teve mais dificuldade que o esperado diante do lanterna Minnesota Timberwolves, mas triunfou por 101 a 97, mesmo fora de casa. O jogo chegou a estar empatado a menos de um minuto para o fim, mas Mike Conley acertou uma bola de três que deu a liderança aos visitantes e Kevin Martin errou a tentativa de resposta.

Conley terminou com 17 pontos, mas o grande destaque da noite foi o espanhol Marc Gasol, autor de 27 pontos e 11 rebotes. Pelo Timberwolves, o melhor em quadra foi o calouro Andrew Wiggins, que está mostrando cada vez mais confiança. No sábado, terminou com 25 pontos.

Publicidade

Confira os resultados da NBA no sábado:

Washington Wizards 99 x 95 Detroit Pistons

Miami Heat 91 x 93 Atlanta Hawks

New York Knicks 103 x 98 Toronto Raptors

Minnesota Timberwolves 97 x 101 Memphis Grizzlies

Dallas Mavericks 94 x 104 Brooklyn Nets

Phoenix Suns 74 x 101 San Antonio Spurs

Publicidade

Utah Jazz 82 x 75 Milwaukee Bucks

Acompanhe as partidas deste domingo na NBA:

Chicago Bulls x Los Angeles Clippers

Houston Rockets x Cleveland Cavaliers

Sacramento Kings x Portland Trail Blazers

Boston Celtics x Golden State Warriors

Indiana Pacers x Philadelphia 76ers

Publicidade

Orlando Magic x Charlotte Hornets

Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder

Denver Nuggets x New Orleans Pelicans

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.