Rick Giase/EFE
Rick Giase/EFE

Nenê é anulado por Gasol e Denver cai diante do Lakers

A boa fase de Nenê não resistiu à experiência dos bicampeões da NBA. O brasileiro foi anulado por Pau Gasol e pouco contribuiu para o Denver Nuggets na derrota por 97 a 107 para o Los Angeles Lakers, na noite desta sexta-feira, em Denver. O pivô jogou por 35 minutos e terminou a partida com apenas nove pontos e sete rebotes, enquanto que o espanhol conseguiu um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes.

AE, Agência Estado

22 de janeiro de 2011 | 09h42

A explicação para a tranquila vitória do Lakers foi o jogo de garrafão - a equipe da Califórnia terminou com 47 rebotes, 20 a mais que o rival. Segundo maior especialista do Denver nesse fundamento, Nenê não conseguiu se impor à muralha rival formada por Gasol e Lamar Odom, que, por sua vez, ficou 18 pontos e dez rebotes.

A maior estrela do Lakers, Kobe Bryant, teve atuação discreta, com 18 pontos, sendo 14 no terceiro período. Ele se preocupou mais em reclamar da torcida do Nuggets, que vaiou Carmelo Anthony a cada jogada devido aos boatos de uma possível transferência para o New Jersey Nets. Ainda assim, o ala-armador foi o cestinha da equipe da casa, com 23 pontos, um a mais que Arron Afflalo.

Sem Anderson Varejão e Leandrinho, contundidos, Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors seguem em franca decadência. A equipe do Leste conheceu a 15ª derrota consecutiva ao cair por 102 a 88 diante do Milwaukee Bucks. Já o time canadense perdeu por 112 a 72 do Orlando Magic e amargou sua pontuação mais baixa na temporada até agora.

Quem também esteve de mal com a cesta foi o Atlanta Hawks, derrotado pelo New Orleans Hornets por 100 a 59. Essa foi a pontuação mais baixa da franquia desde que mudou de Saint Louis para Atlanta, há 42 anos. O recorde negativo, até então, foram os 63 pontos do revés diante do Cleveland Cavaliers, em 1996.

Dono da melhor campanha da NBA, com 37 triunfos em 43 jogos, o San Antonio Spurs alcançou a oitava vitória seguida ao fazer 101 a 92 sobre o New York Knicks. Os destaques da equipe texana foi a dupla Tim Duncan e Tony Parker, com 21 pontos cada. Já Thiago Splitter jogou por apenas 27 segundos, tempo suficiente para pegar um rebote.

Segundo melhor time da temporada, o Boston Celtics não teve dificuldades para ganhar pela quinta vez seguida ao passar pelo Utah Jazz por 100 a 86, com 21 pontos de Kevin Garnett, outros 20 de Paul Pierce, e 12 assistências de Rajon Rondo.

Resultados desta sexta-feira na NBA:

New Jersey Nets 89 x 74 Detroit Pistons

Orlando Magic 112 x 72 Toronto Raptors

Atlanta Hawks 59 x 100 New Orleans Hornets

Boston Celtics 110 x 86 Utah Jazz

Cleveland Cavaliers 88 x 102 Milwaukee Bucks

Washington Wizards 91 x 109 Phoenix Suns

Memphis Grizzlies 115 x 110 Houston Rockets

San Antonio Spurs 101 x 92 New York Knicks

Denver Nuggets 97 x 107 Los Angeles Lakers

Golden State Warriors 119 x 112 Sacramento Kings

Jogos deste sábado:

New Jersey Nets x Dallas Mavericks

Washington Wizards x Boston Celtics

Charlotte Bobctas x Atlanta Hawks

Detroit Pistons x Phoenix Suns

Miami Heat x Toronto Raptors

Philadelphia 76ers x Utah Jazz

New Orleans Hornets x San Antonio Spurs

Chicago Bulls x Cleveland Cavaliers

Oklahoma City Thunder x New York Knicks

Houston Rockets x Orlando Magic

Milwaukee Bucks x Memphis Grizzlies

Portland Trail Blazers x Indiana Pacers

Los Angeles Clippers x Golden State Warriors

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.