07 de março de 2015 | 09h53
Mesmo cestinha, Nenê ficou muito perto de ser o vilão de uma derrota do Washington Wizards para o Miami Heat, na rodada desta sexta-feira da NBA. O brasileiro perdeu a bola naquele que seria o último ataque do seu time, mas deu sorte de Henry Walker errar, a 5s do fim, o arremesso de três pontos que poderia dar a vitória ao Heat. O próprio Nenê pegou o rebote e garantiu o triunfo do Wizards por 99 a 97.
Com 20 pontos, o pivô foi o cestinha da partida em Washington. Quando o Wizards liderava por um ponto, a 44s do fim, o brasileiro errou seu arremesso. Os donos da casa pegaram o rebote ofensivo, mas aí Nenê voltou a falhar, não segurando um passe fácil, a 21s do estouro do cronômetro. Foi o terceiro desperdício de bola do pivô, que pegou quatro rebotes. Seu companheiro de garrafão, Marcin Gorat, foi soberano no quesito, com 17 rebotes.
Westbrook faz 43 pontos, mas Thunder perde
Para o lado do Heat, a derrota fez a equipe da Florida sair da zona de classificação para os playoffs na Conferência Leste. A briga lá é acirrada. O Charlotte Hornets chegou à sétima colocação ao ganhar do Toronto Raptors, por 103 a 94, em casa. Al Jefferson e Mo Williams fizeram 23 pontos cada um. No time canadense, Demar Derozan, com 30 pontos, e Kyle Lowry, com 25, carregaram a equipe nas costas.
Assim como o Hornets, o Indiana Pacers também chegou à quarta vitória seguida para assumir o oitavo lugar e passar o Heat. Em Indianapolis, o time da casa contou com seis jogadores marcando 10 ou mais pontos para ganhar do Chicago Bulls por 98 a 84. Como o Raptors também perdeu, na muda na parte de cima da tabela do Leste: Chicago em segundo, Toronto em terceiro. Os canadenses têm um jogo e uma vitória a menos.
Em uma rodada de confrontos entre equipes do Leste que deverão estar nos playoffs, o Atlanta Hawks voltou a mostrar sua força para fazer 106 a 97 no Cleveland Cavaliers, em casa, e chegar à sexta vitória seguida. A diferença no placar veio quando entraram os reservas, especialmente Kent Bazemore. Com ele em quadra, o Atlanta fez 15 pontos a mais que o Cleveland. O Hawks lidera disparado a Conferência, enquanto o Cleveland está encostado no Chicago e no Toronto, em quarto.
O time de melhor campanha geral, o Golden State Warriors ganhou do Dallas Mavericks em um raro jogo de placar relativamente baixo para os padrões do Warriors: 104 a 89. Bastante criticada sempre, a defesa do time de Steve Kerr até mereceu elogios do treinador. Leandrinho, entretanto, foi muito mal. Nos 11 minutos que ficou em quadra, não só não anotou pontos como viu o Dallas tirar 16 pontos de diferença.
Se o ala/armador foi mal, Tiago Splitter fez bom papel. Como titular, anotou 10 pontos e colheu sete rebotes na vitória do San Antonio Spurs sobre o Denver Nuggets, por 120 a 111, em San Antonio.
Como o Oklahoma City Thunder descansou na sexta à noite e Russell Westbrook não jogou, sobrou para James Harden o papel de fazer o triple-double da rodada. Foram 38 pontos, 12 rebotes e outras 12 assistências para levar o Houston Rockets à vitória por 103 a 93 contra o Detroit Pistons, em casa.
Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira:
Charlotte Hornets 103 x 94 Toronto Raptors
Indiana Pacers 98 x 84 Chicago Bulls
Orlando Magic 119 x 114 Sacramento Kings
Philadelphia 76ers 83 x 89 Utah Jazz
Washington Wizards 99 x 97 Miami Heat
Atlanta Hawks 106 x 97 Cleveland Cavaliers
Brooklyn Nets 100 x 108 Phoenix Suns
Houston Rockets 103 x 93 Detroit Pistons
Memphis Grizzlies 97 x 90 Los Angeles Lakers
New Orleans Pelicans 98 x 104 Boston Celtics
San Antonio Spurs 120 x 111 Denver Nuggets
Golden State Warriors 104 x 89 Dallas Mavericks
Acompanhe a rodada deste sábado na NBA:
New Orleans Pelicans x Memphis Grizzlies
Cleveland Cavaliers x Phoenix Suns
Miami Heat x Sacramento King
New York Knicks x Indiana Pacers
Philadelphia 76ers x Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves x Portland Trail Blazers
Milwaukee Bucks x Washington Wizards
Denver Nuggets x Houston Rockets
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.