Matt Slocum/AP
Matt Slocum/AP

Nenê deixa Wizards e anuncia acerto com Houston Rockets

Brasileiro deve suprir saída de Dwight Howard

O Estado de S.Paulo

06 de julho de 2016 | 16h35

O pivô Nenê Hilário anunciou nesta quarta-feira que acertou a transferência para o Houston Rockets. Segundo informações da imprensa norte-americana, o contrato do jogador brasileiro é de apenas uma temporada e avaliado em US$ 2,9 milhões (R$ 9,65 milhões). Tanto jogador como franquia ainda não confirmaram os valores da negociação. 

"Eu me sinto honrado de fazer parte da comunidade de Houston!", publicou o atleta em sua conta no Twitter. Nenê chega para suprir a saída de Dwight Howard, que, após se tornar agente livre, assinou com o Atlanta Hawks. O brasileiro de 33 anos defendeu o Washington Wizards nas últimas quatro temporadas e meia. "Muito obrigado Wizards pelo amor e torcida nesse tempo. Que Deus os abençõe nos caminhos futuros", escreveu Hilário. Antes da franquia da capital, o pivô jogou pelo Denver Nuggets por nove temporadas e meia. 

Nenê esteve em quadra em 57 partidas na última temporada, quando foi reserva nos Wizards. O brasileiro obteve média de 9,2 pontos, 4,5 rebotes e 19,2 minutos por jogo. Com carreira marcada por lesões, ele perdeu 25 partidas no ano passado. Das 328 partidas nas últimas quatro temporadas, jogou em 238. 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.