Mark Leffingwell/Reuters
Mark Leffingwell/Reuters

Nenê Hilário sofre fratura no antebraço esquerdo

Brasileiro fica com o braço imobilizado por quatro semanas; Denver é eliminado da final do Oeste

Redação,

30 de maio de 2009 | 18h01

A eliminação na final da Conferência Oeste ficará por um bom tempo na memória do pivô brasileiro Nenê Hilário, do Denver Nuggets, não só pela chance desperdiçada de chegar pela primeira vez à final, assim como uma fratura no antebraço esquerdo.

Veja também:

linkLakers vencem Nuggets em Denver e vão à final da NBA

linkNBA: Tracy McGrady tem ombro operado com sucesso

A fratura foi constada logo após a derrota por 119 a 92 para o Los Angeles Lakers, que fechou a série melhor de sete por 4 jogos a 2. A princípio, o pivô brasileiro deve ficar com o braço imobilizado por pelo menos um mês.

Com a nova lesão, a presença de Nenê Hilário na seleção brasileira de basquete, que disputará a Copa América em Porto Rico, no segundo semestre desse ano, está ameaçada. Já Anderson Varejão e Leandrinho, que também jogam na NBA, estão propensos a disputar a competição.

Nenê, que terminou a partida diante dos Lakers com oito pontos e seis rebotes, tem muito a comemorar, apesar da eliminação dos Nuggets na final. O brasileiro se recuperou de um câncer no começo do ano passado e realizou sua melhor temporada na NBA, ganhado definitivamente a posição de titular em sua equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.