Nenê Hilário sofre fratura no antebraço esquerdo

A eliminação na final da Conferência Oeste ficará por um bom tempo na memória do pivô brasileiro Nenê Hilário, do Denver Nuggets. O atleta sofreu uma fratura no antebraço esquerdo durante a última partida da equipe na temporada.

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 18h49

A fratura foi constatada logo após a derrota por 119 a 92 para o Los Angeles Lakers, que fechou a série melhor-de-sete por 4 jogos a 2. A princípio, o pivô brasileiro deve ficar com o braço imobilizado por pelo menos um mês.

Com a nova lesão, fica ameaçada a presença de Nenê Hilário na seleção brasileira de basquete, que disputará a Copa América em Porto Rico no segundo semestre desse ano. Já Anderson Varejão e Leandrinho, que também jogam na NBA, estão propensos a disputar a competição.

Nenê, que terminou a partida diante dos Lakers com oito pontos e seis rebotes, tem muito a comemorar, apesar da eliminação dos Nuggets na final. O brasileiro se recuperou de um câncer no começo do ano passado e realizou sua melhor temporada na NBA, ganhado definitivamente a posição de titular em sua equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.