Rick Scuteri/Reuters
Rick Scuteri/Reuters

Nenê pega 2 jogos de suspensão por expulsão na NBA

Pivô brasileiro do Denver Nuggets se envolveu em confusão em partida na última segunda-feira

Agencia Estado

25 de março de 2009 | 19h44

O brasileiro Nenê se deu mal após se evolver em uma confusão na partida da última segunda-feira pela NBA, em que seu time, o Denver Nuggets, perdeu por 118 a 115 para o Phoenix Suns, do armador Leandrinho, que segue lesionado. O pivô foi expulso após dar uma cabeçada no ala/pivô Louis Amundson, do Suns. Além de trocar agressões com o jogador adversário, Nenê ainda encarou o árbitro após a expulsão.

Nesta quarta-feira, Stu Jackson, vice-presidente executivo da NBA, anunciou a punição ao brasileiro. Nenê foi expulso restando 7min25s para o final da partida. O pivô havia marcado dez pontos e agarrado quatro rebotes, ficando por pouco mais de 21 minutos na quadra. Apesar da derrota, o Nuggets segue com boas chances de classificação aos playoffs, na quarta posição da Conferência Oeste e na liderança da Divisão Noroeste.

Com a suspensão, Nenê já fica de fora da partida desta quarta-feira do Nuggets, que enfrenta o Hornets em Nova Orleans. O brasileiro também não poderá atuar na sexta, quando sua equipe encara o Dallas Mavericks, novamente fora de casa. Os dois jogos são importantes para o Denver, já que são confrontos diretos contra times que também brigam pelos playoffs no Oeste.

Mais conteúdo sobre:
basqueteNBANenêDenver Nuggets

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.