AP Photo/Eric Gay
AP Photo/Eric Gay

Nets atendem pedido e enviam James Harden para os Sixers; veja os nomes envolvidos na troca

Philadelphia ainda enviou Ben Simmons, Seth Curry, Andre Drummond e duas escolhas de draft para Brooklyn

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de fevereiro de 2022 | 18h16

O último dia de trocas na NBA reservou uma bomba: James Harden vai trocar o Brooklyn Nets para formar dupla com Joel Embiid na Philadelphia. O negócio se formalizou nesta quinta-feira, mas o jogador já havia esboçado ainda nessa manhã que gostaria de ser deixar os Nets.

Os 76ers haviam demonstrado há semanas o desejo de contar com o ala-armador para temporada. Mas Steve Nash chegou a afirmar que os Nets não iriam negociar o jogador, há apenas cinco dias. Para concretizar a troca, Philadelphia enviará a Brooklyn Ben Simmons, Seth Curry e Andre Drummond, além de duas escolhas de primeira rodada no draft.

Nos bastidores, Harden andava insatisfeito com os Nets. Na última temporada, a franquia chegou até as semifinais de conferência, quando foi eliminada pelo Milwakee Bucks. Além disso, o ala perdeu os últimos quatro jogos por conta de lesão na coxa, o que alimentou os rumores de que deixaria Nova York.

Essa será a segunda troca de equipe em duas temporadas para Harden. Por conta disso, o negócio demorou a ser finalizado: o jogador tinha medo da reação da opinião pública e dos torcedores, como contou Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN. Nessa sua passagem de pouco mais de um ano por Brooklyn, o jogador teve média de mais de 20 pontos por jogo, além de 8.3 rebotes e mais de 10 assistências.

Agora em Brooklyn, essa pode se tornar uma oportunidade de reabilitação para Ben Simmons. Vivendo situação difícil na  Philadelphia, o armador já havia sido suspenso da equipe por conduta prejudicial. Seu desempenho há mais de uma temporada deixava a desejar. O jogador foi duramente criticado por seus companheiros e por seu técnico, Doc Rives. Brooklyn pode oferecer essa chance para Simmons se recuperar na carreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.