Stacy Revere / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Stacy Revere / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Nets contam com ataque inspirado e batem Bulls em duelo de líderes da Conferência Leste

Kevin Durant e James Harden brilham e garantem vitória fora de casa, por 138 a 112, ao time de Nova York

Redação, Estadão Conteúdo

13 de janeiro de 2022 | 09h51

O Brooklyn Nets visitou o Chicago Bulls, no ginásio United Center, em Chicago, e saiu com a vitória pelo placar de 138 a 112, pela rodada de quarta-feira da temporada regular da NBA. A equipe de Nova York contou com uma noite inspirada dos astros Kevin Durant e James Harden, que combinaram para 52 pontos e 25 assistências.

Com o triunfo, os Nets chegam à marca de 26 vitórias em 40 jogos e passam uma mensagem direta de demonstração de força para o seu rival na Conferência Leste. O time comandado pelo técnico canadense Steve Nash vinha sendo muito cobrado em jogos onde enfrentava os principais times da liga. A derrota não significou muito para os Bulls, que seguem na liderança da conferência, agora com um recorde de 27 vitórias e 12 derrotas.

Harden foi o grande destaque com 25 pontos, seis rebotes e 16 assistências. Kevin Durant foi o cestinha da partida totalizando 27 pontos em apenas 10 arremessos de quadra, acertando 70% deles. Ele ainda distribuiu nove assistências. Patty Mills saiu do banco de reservas para 21 pontos e seis bolas de três convertidas em oito tentativas, enquanto que Day’Ron Sharpe anotou 20 pontos e pegou sete rebotes. "Nós estamos tentando mostrar nosso valor na liga. Sabemos o que queremos fazer e isso é uma coisa nossa", disse Durant.

Pelos Bulls, Zach LaVine marcou 22 pontos e distribuiu seis assistências, DeMar DeRozan anotou 19 pontos e pegou quatro rebotes e Nicola Vucevic fechou a noite com 14 pontos e cinco rebotes. Lonzo Ball teve uma atuação completa ao terminar o jogo com nove pontos, sete rebotes e sete assistências.

Em Nova York

O New York Knicks bateu o Dallas Mavericks, no ginásio Madison Square Garden, pelo placar de 108 a 85. Destaque para a atuação do ala R.J. Barrett, que anotou 32 pontos e agarrou sete rebotes, além de um grande trabalho defensivo no astro esloveno Luka Doncic.

Ainda para os donos da casa, Julius Randle terminou com 17 pontos, 12 rebotes e oito assistências e Mitchell Robinson fez com 19 pontos e pegou 10 rebotes. Com a vitória, os Knicks encerraram uma sequência de seis vitórias do time de Dallas e passaram a ocupar a 10.ª colocação do Leste com 50% de aproveitamento em 42 partidas.

Para os Mavericks, apesar da noite complicada nos arremessos de quadra, Doncic anotou 21 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Jalen Brunson contribuiu com 14 pontos, sete rebotes e seis assistências. Apesar da derrota, a equipe de Dallas se mantém na quinta posição da Conferência Oeste, agora com 22 vitórias em 41 jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.