Publicidade

Brooklyn Nets e Timberwolves vencem no play-in e confirmam vaga nos playoffs da NBA

Time de Nova York bate os Cavaliers por 115 a 108, enquanto a equipe de Minnesota supera os Clippers por 109 a 104

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Brooklyn Nets e o Minnesota Timberwolves venceram seus jogos na noite desta terça-feira, na abertura do play-in da NBA, e confirmaram suas vagas nos playoffs. Com tranquilidade, os Nets superaram o Cleveland Cavaliers por 115 a 108, em casa, enquanto os Timberwolves derrotaram o Los Angeles Clippers, também diante de sua torcida, por 109 a 104.

O play-in é uma fase de repescagem da NBA, que concede as últimas vagas nos playoffs, o famoso mata-mata da NBA, disputado em confrontos melhor de sete jogos. No caso do play-in, os duelos são únicos, envolvendo do 7º ao 10º colocado de cada conferência. Apenas dois de cada lado entram nos playoffs.

Jogando em casa, Nets superaram os Cavaliers na abertura do play-in da NBA Foto: Sarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

PUBLICIDADE

Pela Conferência Leste, os Nets confirmaram o favoritismo. O placar, contudo, não refletiu o domínio da equipe de Nova York, que chegou a abrir 22 pontos de vantagem. Kyrie Irving foi o cestinha e maior destaque dos anfitriões, com um "double-double" de 34 pontos e 12 assistências.

Kevin Durant também anotou dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 25 pontos e 11 assistências. Bruce Brown foi outro que brilhou, se aproximando de um "triple-double" - 18 pontos, oito assistências e nove rebotes. Pelos Cavaliers, Darius Garland registrou 34 pontos, enquanto Kevin Love saiu do banco para um "double-double" de 14 pontos e 13 rebotes.

Nos playoffs, os Nets vão enfrentar o Boston Celtics, segundo colocado da Conferência Leste. "Conheço esse time muito bem e eles nos conhecem muito bem também. Será um duelo equilibrado. E, uma vez que a bola for lançada no ar, vocês poderão ver um basquete espetacular", projetou Kyrie Irving, ex-jogador dos Celtics.

A outra vaga do Leste nos playoffs vai sair do confronto entre os Cavaliers, que perderam dos Nets, e o vencedor do duelo entre Atlanta Hawks e Charlotte Hornets, marcado para esta quarta. Quem avançar terá pela frente o Miami Heat, melhor time da conferência na temporada regular.

Pela Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves superou os Clippers e garantiu sua vaga direta nos playoffs, o que não acontecia há quatro anos. Com Karl-Anthony Towns discreto (11 pontos e cinco rebotes), os anfitriões foram comandados por Anthony Edwards, com 30 pontos e cinco rebotes, e D'Angelo Russell, com 29 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Os Clippers tiveram 34 pontos de Paul George, maior destaque individual da equipe visitante.

Publicidade

Com o triunfo, os Timberwolves vão encarar agora o Memphis Grizzlies a partir de sábado. A outra vaga do Oeste nos playoffs ficará entre Clippers e o vencedor do confronto entre San Antonio Spurs e New Orleans Pelicans, agendado para a noite desta quarta. Os playoffs começam no dia 16, sábado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.