New Jersey Nets acerta contratação de Derom Williams

Sem ainda uma confirmação oficial, o New Jersey Nets anunciou nesta quarta-feira, o acerto da contratação do armador Deron Williams, estrela do Utah Jazz na NBA. O acordo ocorreu após a equipe ter fracassado nas negociações com Carmelo Anthony, que mostrou preferência pela oferta do New York Knicks.

AE, Agência Estado

23 de fevereiro de 2011 | 17h16

Sua saída é encarada como resultado de um desgaste entre o jogador e o treinador Jerry Sloan durante a derrota em casa para o Chicago Bulls no dia 9 de fevereiro.

O Nets usará os jogadores Derrick Favor e Devin Harris como moeda de troca, além de desembolsar US$ 3 milhões para adquirir a estrela do Jazz. O time de Utah terá o direito da primeira escolha do New Jersey no "draft".

O armador Deron Williams, de 26 anos, jogou três anos pela universidade de Illinois e foi selecionado pelo Jazz com a terceira escolha do "draft" de 2005. Dentre seus títulos, o jogador conquistou a medalha de ouro com a seleção norte-americana na Olimpíada de Pequim.

A imprensa norte-americana divulgou que Deron Williams mostrou-se surpreso pela notícia de que foi envolvido na troca com o New Jersey Nets. Ele disse que só dará entrevistas confirmando o acerto depois de definir sua situação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.