Ricardo Bufolin/Divulgação
Ricardo Bufolin/Divulgação

Nezinho também deixa equipe do Brasília após temporada fraca

Armador não chegou a acordo com o clube para renovação e é o quarto atleta fora da equipe nas últimas semanas

O Estado de S. Paulo

22 de maio de 2014 | 18h23

BRASÍLIA - Após perder o melhor defensor da última temporada, Alex Garcia, a equipe de basquete do Brasília viu mais um jogador deixar a equipe. Nezinho não entrou em acordo com o clube brasiliense e não continuará na próxima temporada do Novo Basquete Brasil.

De acordo com o clube, o atleta alegou que deseja ficar mais próximo da família, que é do interior de São Paulo. “Fui muito feliz nesses anos todos em Brasília, mas quero que meus filhos cresçam próximos a minha família, que é de Araraquara. Agradeço a diretoria e os patrocinadores pela oportunidade de defender o Brasília, mas agora é hora de mudar, de buscar novos desafios”, escreveu em uma rede social.

Nezinho defendeu a equipe do Brasília por seis anos e conquistou três títulos nacionais e duas ligas Sul-americanas e um prêmio como o melhor sexto homem do NBB em 2010. Foram 198 jogos pela equipe da capital nacional. O armador ainda passou pela seleção brasileira onde coquistou a Copa América 2005, Pan-Americano 2007 e os Sul-Americanos 2006 e 2010.

O armador é o quarto atleta a deixar o Brasília nas últimas duas semanas. Além dele, a equipe perdeu Alex Garcia, o uruguaio Martín Osimani e o americano Marcus Goree. O treinador argentino Sergio Hernández também deixou o comando do Brasília ao fim da temporada 2013/2014 do NBB, quando a equipe caiu nas quartas-de-final contra o São José.

Tudo o que sabemos sobre:
BasqueteNBBBrasília

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.