Mike Brown/AP
Mike Brown/AP

Nos EUA, Flamengo perde 3ª na pré-temporada da NBA

Derrota para Memphis Grizzlies é a terceira na excursão do clube carioca pelos Estados Unidos contra times da liga americana

Estadão Conteúdo

17 de outubro de 2014 | 23h32

Valeu a inédita experiência, mas desta vez a derrota foi ainda pior que nas duas primeiras partidas. Em sua terceira partida de sua excursão pelos Estados Unidos, onde participa da pré-temporada da NBA, o Flamengo foi derrotado pela terceira vez. Nesta sexta-feira, no Tennessee, o atual campeão da Copa Intercontinental foi arrasado pelo Memphis Grizzlies, do pivô espanhol Marc Gasol, com uma diferença de 40 pontos - placar de 112 a 72.

Nos dois primeiros jogos em terras norte-americanas, o Flamengo até teve bons momentos em quadra e perdeu "de pouco" para Phoenix Suns (100 a 88, no Arizona) e para Orlando Magic (106 a 88, na Flórida), que não chegaram aos playoffs na temporada passada. Nesta sexta, porém, apenas os primeiros minutos puderam ser chamados de bons. O time abriu 12 a 2 no placar, mas logo veio a reação e o Memphis Grizzlies, que fez boa campanha na edição anterior da NBA, chegou a virar com 24 pontos seguidos para 26 a 12.

Com uma equipe mais forte e em um estágio mais avançado da preparação para a próxima temporada - que começa no próximo dia 28, o Memphis Grizzlies não teve dificuldade alguma em superar o Flamengo, mantendo, principalmente a partir da metade do segundo quarto, sempre uma vantagem bastante grande no placar.

O melhor em quadra foi Marc Gasol. Com cerca de 22 minutos de jogo, o espanhol se destacou na partida com 15 pontos e oito rebotes. Não completou um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) por ter sido poupado pelo técnico David Joerger no segundo tempo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.