Marc Piscotty/Reuters
Marc Piscotty/Reuters

Nuggets superam Hornets e avançam nos playoffs da NBA

Equipe avança numa série de playoff pela 1.ª vez desde a temporada 94, quando o astro era Dikembe Mutombo

Agencia Estado

30 de abril de 2009 | 09h02

O Denver Nuggets venceu o New Orleans Hornets por 107 a 86, na noite de quarta-feira, fez 4 a 1 na série melhor-de-sete e avançou às semifinais da Conferência Oeste na NBA. É a primeira vez desde 1994 que a equipe do Colorado avança em uma série dos playoffs da liga profissional norte-americana de basquete.

O grande nome da partida que pôs fim à escrita foi Carmelo Anthony. O ala foi o cestinha do jogo, com 34 pontos e também liderou a estatística de roubos de bola, com quatro. O armador Chauncey Billups, apontado como responsável direto pela boa campanha da equipe na temporada 2008/09 fez um double-double, com 13 pontos e 11 assistências.

O brasileiro Nenê teve boa participação, mas ficou abaixo de suas médias nesta temporada. Em 36 minutos de quadra, o pivô marcou dez pontos, pegou sete rebotes e deu três assistências.

Nas semifinais da Conferência Oeste, o Denver terá pela frente o Dallas Mavericks, que surpreendeu o San Antonio Spurs. A outra semifinal da conferência ainda não foi definida: o Los Angeles Lakers espera o vencedor do confronto entre Portland Trail Blazers e Houston Rockets - os Rockets lideram por 3 a 2.

Na Conferência Leste, apenas o Cleveland Cavaliers já tem vaga certa nas semifinais. Na noite de quarta-feira, o Atlanta Hawks venceu o Miami Heat por 106 a 91 e passou à frente na série, com vantagem de 3 a 2.

O destaque dos Hawks na terceira vitória foi o armador Joe Johnson, que marcou 25 pontos, em sua melhor atuação na série. Ronald Flip Murray somou outros 23 e Josh Smith marcou mais 20 para dar a vitória à equipe da Geórgia, ofuscando os 29 pontos de Dwyane Wade que, mesmo machucado, foi cestinha da partida.

Jogos desta quinta-feira (horários de Brasília, entre parênteses o placar da série):

20 horas

Chicago Bulls x Boston Celtics (Celtics lideram 3 a 2)

20h30

Philadelphia 76ers x Orlando Magic (Magic lidera 3 a 2)

21h30

Houston Rockets x Portland Trail Blazers (Rockets lideram 3 a 2)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.